Capa: Beth Ditto nua na 'LOVE'
Chega à bancas da Grã-Bretanha nesta quinta-feira um dos lançamentos editoriais mais esperados dos últimos tempos, a revista LOVE, publicada pela editora Condé Nast (a mesma que publica a Vogue, entre outros títulos).
A revista é a nova empreitada da editora de moda Katie Grand, que antes estava à frente da revista Pop.
Depois de dizer que a primeira edição de LOVE seria "cheia de curvas", Grand manteve a promessa e estampou na capa a cantora Beth Ditto, vocalista da banda The Gossip.
Apesar de não ser totalmente original (a revista de música NME deu uma capa semelhante com a cantora em 2007), a escolha de Ditto para a estréia da LOVE voltou a esquentar o debate sobre nossos ideais de beleza.
E vocês, o que acharam da capa?
dzԳáDzDeixe seu comentário
Acho muito interessante essas iniciativas. Mesmo que a capa não seja mais tão original, estimular o questionamento nas pessoas sobre o conceito de beleza é fundamental, principalmente, hoje em dia em que casos de anorexia e bulimia ficaram mais evidentes. Abaixo a ditadura da magreza é a saúde em primeiro lugar!
Penso que não é uma tendência de "desmagrelização" da moda. A imagem de Ditto é só uma forma, até simples, de polemizar a beleza, mas a modelo em questão não é apenas um corpo fora do padrão, é também uma cantora fora do padrão, portanto alcança posições não somente pelas suas formas, mas por atitudes também. Então as questões estética vão um pouco mais além, o que me lembra um documentário brasileiro sobre funk: Sou Feia Mas tou na Moda.
Eca!
Excelente! O mundo é rico em variedades (de tudo). E boa parte da graça de se viver está em descobrir e explorar esse universo de variedades. Com relação ao atual "padrão de beleza", já passou da hora de mudar. Aliás a idéia de um único padrão de beleza absolutamente ridícula. Mesmo porque há uma infinidade de biotipos diferentes por aí, cada qual com sua graça e estilo próprios. Ninguém aguenta mais a "esqueletice" (essa eu invetei agora) do "mítico" padrão de beleza imposto pela mídia atual, o que, inclusive, já custou a vida de muitas coitadas subnutridas que perseguiram esse ideal. As que não morrem de inanição fazem as mesmas caras e bocas de sempre. Isso é mesmo algo muito chato. Não existe padrão de beleza, isso é a mais absoluta ilusão. Beleza é saber explorar e aproveitar a diversidade existente de forma criativa.
Olha, gostei do lombinho!
A cantora eu não conheço.
Mas parabenizo produtores e a própria, pela enorme sensualidade que a foto transmite. É gorda mas é sexy, atrante, em fim um mulherão!!
JÁ HOUVE ÉPOCA EM QUE ISTO ERA CONSIDERADO BONITO.
AINDA BEM QUE NASCI BEM DEPOIS
Gostei, sempre digo sim as gordinhas. Só faltou um baton mais claro.
É uma mulher na capa! Hum! Ao longo da história fomos, somos e sempre seremos julgadas! Até quando estaremos no banco dos réus?! Legal a capa!
Beleza é um conceito abstrato e com infinitos nuances. Não há mais espaço para preconceitos, nem imposição de padrões, até porque padrões não existem! Mas, aparte isto, é um absurdo o uso que se faz hoje de eufemismos para evitar franquezas tidas como politicamente incorretas. Usar a palavra "curvilínea" chega até a ser ofensivo, uma piada de mau gosto. A moça em questão não tem curvas, mas sim pregas por obesidade. Existem outros adjetivos mais apropriados. Sejamos francos!
Gostei muito da iniciativa de fazerem uma capa de revista estampada o que normalmente não é considerada o exemplo de beleza. Particularmente penso na beleza como algo muito pessoal. Quando vejo as diferenças em determinadas pessoas, tento vê-las, imaginá-las como seriam se fossem como os ditames da moda, e percebo que não gosto. Ao meu ver, a beleza de cada um é determinada por ela mesma, na medida em que se aceita como tal.
Portanto, se todas as revistas começassem a mesclar o que chamam de moda, ficaria mais fácil para aqueles que se acham meio "desengonçados" se valorizarem mais e assim adoecerem menos.
Obrigado pela iniciativa.
Cara tudo bem questionar os padrões de beleza e tal, afinal tudo muda inclusive os padrões. Mas isso não impede que essa capa seja FEIA PA CARAMBA!
Aqui no Brasil a nudez feminina é paradigmática, pois só expõem mulheres que são consideradas gostosas e por isso mesmo à objetifica, são açougues com carne exposta. O interessante de tudo isso é que a maioria das mulheres não se opõe a isso, mesmo as que se dizem feministas e que classificam os homens de porcos chauvinistas raramente aparecem para criticar essas exposições, ¨ e la nave va¨ . Pessoalmente acho que a mulher que se expõe a um ensaio fotográfico ginecológico é mais nociva à luta pela igualdade dos direitos do que os homens machistas, alem de fomentar o preconceito contra aquelas mulheres que estão fora dos padrões de beleza. No caso em foco a cantora é bonita, mais parece uma obra do Toulouse Lautrec.
Parabens!!!! e que venham as gordinhas!!!
Achei interessante, a capa ficou bonita, mas talvez achasse mais interessante uma mulher "média". Pularam das anoréxicas para uma bem gorda para polemizar, mas o que eu gostaria de ver por aí são mulheres saudáveis e bonitas, nem ppp nem ggg.
Eu gostei muito,parabenizo...Ate que enfim uma gordinha..Chega de tanta magreza.Temos que ver realmente o que a Natureza e.
Adorei!!!
Gostaria de parabenizar a inciativa.
Até que enfim decidiram fazer uma revista de moda para todos os padrões de beleza!
Prefiro essa que é toda gordinha..do que a mulher "melancia" que tem a bunda obesa.
Massa!
Eu sou beeeeem magrinha, mas isso é devido à minha genética.,., P mim o mais importante é a saúde, e não o q os outros possam achar de mim. Sou bem desencanada com as coisas, vai ver q é por isso q eu penso assim, kk. Muito boa a capa da revista!
Atitude e personalidade é importante, e a revista logo de cara mostra q tem essas duas características!!!!
Praticamente uma obra de Botero..
A capa retrata nada alem da mulher comum. Essa é a realidade. Acreditar que pra ser bela e atraente temos de ser altas, magras e loiras é utopico. Amei a capa, e nao porque sou gordinha, mas porque vai de encontro com o esteriotipo das passarelas, que so retratam corpos fantasiosos e ideia de que ser magra é ser saudavel. Alem do que, as gordinhas, em recente pesquisa, reveleram ter vida sexual mais ativa que as magras. Enfim, pra desfilar tem de ser magra, mas pra cama eles ainda preferem as com curvas, afinal, essa geram melhores filhos.
Adorei!!!
É isso mesmo temos que ser realistas o que aparece na midia é sempre pessoas com padroes totalmente diferentes e as veses provocam ilusao de otica pq ser por certas pessoas em baixo de um chuveiro nuas a cena sera mais assustadora do q a q vemos nessa capa.
Parabens aos produtores da capa
Preta Gil, a cantora filha de Gil Gil, fez uma foto semelhante há alguns anos para a capa de seu Cd. Só faltaram crucifica-la. Não consigo vê as fotos de mulheres com formas mais acentuada, como aberração, falta-de-simancol ou o que seja... Artistas tem todo o direito de se expressar da maneira que lhe convier, inclusive usando o próprio corpo como forma de expressão da mensagem que querem passar. Achei belíssima a iniciativa. Quanto mais ficarmos acostumados a esse tipo de trabalho com pessoas que foge do padrão estético imposto de beleza, essas fotos daqui alguns anosficarão tão banais quanto as atuais com modelos anorexica que realmente não me chama atenção. Olha que eu sou "mince"...
Tem muita gordinha que é bonita, magreza demais tava muito clichê, e magreza nem sempre indica beleza. Gostei realmente desta iniciativa, as revistas precisam de mais curvas em suas páginas.
GOSTEI MUITO DESSA PAGINA NOS GORDINHAS PRECISAMOS DE MAIS ATENÇÃO,TENHO 1 MT E 55,89 KG BEM DITRIBUIDOS UM SORRISO LINDO,UM OLHAR DE QUERO MAIS E GOSTARIA DE IMFORMAÇÃOE SOBRE REVISTAS DE GORDINHAS QUEM SABE NÇAO VIRO MODELO JÁ PENSOU?
horrivel. a Idea e boa pra incentivar outras pessoas mas eu nao compraria e revista.
eu acho que todas as pessoas devem ser respeitadas de qualquer forma.
Magra, Gordinha etc...
eu pessoalmente prefero outro tipo de revistas masculinas.
mas todos teem a sua opiniao
Eu particularmente não compraria uma revista com uma mulher de um fisico que nem esse na capa, mas para algumas pessoas esse tipo de corpo parece ser "SENSACIONAL"!
Não desmoraliso a inteção de criar um novo tipo de capa de revista como essa, pois mostra para as mulheres que corpo magro nao é necessariamente um corpo perfeito, e que sim tambem há muitos homens que preferem mulheres com algums kilos a mais.
... muita abundância... de lipídios!!!!
porém há gosto p tudo nesse mundo!!!