´óÏó´«Ã½

Arquivo para março 2009

Grifes usam modelos mais velhas

Categorias dos posts:

Ilana Rehavia | 13:28, quarta-feira, 25 março 2009

Comentários (12)

Grifes internacionais famosas como Chanel, Prada e Escada vêm usando modelos mais velhas em campanhas publicitárias recentes, trazendo de volta algumas das top models dos anos 90 (hoje na faixa dos 40 anos de idade).

O uso de modelos como Claudia Schiffer (na foto ao lado), Linda Evangelista e Christy Turlington para anunciar cremes anti-rugas ou peças caríssimas que geralmente cabem melhor no orçamento de uma mulher mais madura pode parecer uma escolha lógica.

claudiablog.gif

Mas vale lembrar que, no mundo da moda, uma modelo geralmente está no auge da carreira aos 18 anos e é considerada velha demais para trabalhar aos 30.

É difícil saber se essa é uma tendência que veio para ficar, mas, em minha opinião, essa seria uma reviravolta muito bem-vinda. E vocês, o que acham?

As mulheres dos presidentes

Categorias dos posts:

Ilana Rehavia | 14:09, segunda-feira, 23 março 2009

Comentários (2)

John F. Kennedy tinha fama de mulherengo e seu rol de supostas amantes inclui Marilyn Monroe. Bill Clinton, por sua vez, teve um caso com a estagiária Monica Lewinsky que quase custou a ele seu lugar na Casa Branca.

As amantes de presidentes americanos são, em alguns casos, tão famosas quanto as primeiras-damas.

Pensando nisso, a artista britânica Annie Kevans criou a coleção , uma série de pinturas a óleo mostrando amantes famosas de presidentes americanos.

A coleção inclui os retratos de 30 amantes, incluindo um homem, que teria sido parceiro do presidente James Buchanan.

Apesar de conter amantes de vários presidentes entre eles Franklin D Roosevelt e George Washington, são mesmo as relações extraconjugais de Kennedy que dominam a galeria.

Imagina se a moda pega no Brasil?

montagempresidentes.gif
(Venus, suposta amante de George Washington e William Rufus De Vane King, que teria tido caso com James Buchanan)

Liam Gallagher no mundo da moda

Categorias dos posts:

Ilana Rehavia | 16:18, sexta-feira, 20 março 2009

Comentários (2)

O vocalista da banda britânica Oasis, Liam Gallagher, é a mais recente celebridade a se aventurar no mundo da moda.

Gallagher anunciou que lançará uma marca de roupas, a , em julho deste ano.

"Roupas e música são a minha paixão. Não estou aqui para explorar ninguém e não estou fazendo isso pelo dinheiro. Estou fazendo porque há uma falta de coisas que eu gostaria de vestir", disse o cantor no da marca.

liamgallagherblog.gif

Segundo Gallagher, todas as peças, que incluem jeans, camisetas e acessórios, seguirão seu estilo pessoal.

E vocês acham que a marca vai seguir a trilha de sucesso do Oasis?

A 'doença da afluência'

Categorias dos posts:

Ilana Rehavia | 15:57, terça-feira, 17 março 2009

Comentários (0)

Você sabe diferenciar o que quer do que realmente precisa?

Essa é uma das questões centrais da exposição , que começa nesta quinta-feira em Londres.

O termo 'affluenza' vem de um livro de Oliver James, e se refere à "doença da afluência". Segundo ele, a constante busca por mais (dinheiro, beleza, fama) está tendo efeitos nefastos na saúde emocional da sociedade.

A exposição, que traz trabalhos que de alguma forma tocam na questão da sociedade de consumo, mistura novos talentos e artistas já estabelecidos. E, entre os artistas que participam está o fotógrafo brasileiro , que vive em Londres.

O trabalho que Penteado exibe na 'Affluenza' foi feito depois que seu pai cometeu suicídio, em 2007. Após o enterro, o fotógrafo decidiu levar todo o conteúdo do guarda-roupas do pai para um estúdio e tirar uma série de auto-retratos. Em seguida, ele decidiu fotografar todos os cabides que ficaram no armário vazio. "Foi uma parte importante de todo o processo, uma imagem que expressou o vazio que eu estava vivendo naquele período", diz Penteado.

cabidesblog.gif

Hospedagem fashion

Categorias dos posts:

Ilana Rehavia | 16:17, sexta-feira, 13 março 2009

Comentários (0)

Hospedagem em Londres não é das coisas mais baratas e, quando se encontra algo em conta, geralmente não se trata da acomodação mais charmosa.

Por isso achei bacana a idéia do decorador de interiores David Carter de transformar os dois quartos extras de sua casa em um pequeno hotel, o , com diárias a preços bem razoáveis (para os padrões britânicos, claro).

Como era de se esperar de um decorador, não se trata de qualquer casa, mas sim de uma residência no movimentado leste de Londres construída em 1717 e recheada de objetos excêntricos e toques pessoais.

winksblog1.gif

A casa de Carter é bem conhecida na cena da moda londrina porque já foi cenário de diversos editoriais para revistas e jornais.

Segundo ele, transformar quartos extras em um pequeno e personalizado hotel é uma idéia que pode ajudar outras pessoas a pagarem a hipoteca em meio aos problemas econômicos atuais. É a criatividade que vai surgindo em meio à crise.

winksblog3.gif

Para mim, no entanto, a parte mais legal de tudo isso é que David Carter tem em sua casa um tambor dos Beatles que comprou há alguns anos. Ele diz que não tem como confirmar a autenticidade, mas mesmo assim o tambor dá um ar ainda mais divertido (e britânico) ao ambiente. Taí uma coisa que não se encontra no lobby do Holiday Inn!

Meggings na passarela

Categorias dos posts:

Ilana Rehavia | 16:52, quarta-feira, 11 março 2009

Comentários (15)

Essa notícia foi trazida a minha atenção pelo nosso editor Ricardo Acampora, que leu no jornal e achou que era pauta para o ´óÏó´«Ã½ Tendências. Eu concordo plenamente e não vejo a hora de saber a opinião de vocês...

Deu no que a última palavra em moda masculina nas passarelas é o legging para homens. A versão masculina do legging (a reinvenção da calça fusô dos anos 80) foi batizada de megging (men + legging).

O pessoal do jornal parece ter achado a idéia um pouco estranha e colocou o editor da revista britânica GQ, Jonathan Heaf, para fazer um test-drive de um par de meggings de lantejoulas da Maison Martin Margiela.

A é bem engraçada...Heaf gerou reações de turistas, recebeu assobios ao passar na frente da obra e teve que enfrentar a namorada, que não gostou muito da idéia.

leggingsblog.gif

A história me lembrou uma ³¾²¹³Ùé°ù¾±²¹ que nossa repórter em Paris, Daniela Fernandes, fez em 2007 sobre o lançamento de (foto ao lado).

Eu achei o megging de lindo de morrer, mas acho que ficaria bem melhor em mim do que no meu marido...

'Prohibition' versão 2009

Categorias dos posts:

Ilana Rehavia | 21:09, domingo, 8 março 2009

Comentários (4)

Coincidência ou não, em meio à crise econômica, as festas e casas noturnas mais faladas dos últimos tempos aqui em Londres remetem aos anos 20, a era da Prohibition (Proibição), quando o álcool foi banido nos Estados Unidos.

O período foi de 1920 a 1933, incluindo assim a Grande Depressão de 1929, a maior crise que o mundo viveu no século 20.

prohibitionblog1.gif

Na versão 2009, festas como a trazem música, decoração e jogos da época e servem bebidas alcoólicas em xícaras de chá (nos anos 20, as bebidas eram servidas assim para despistar as autoridades).

O pessoal que vai a essa festa costuma levar o tema bem a sério e caprichar no glamour, como você pode ver nas fotos da Prohibition (imagens de David Brookes).

Na mesma linha, a casa noturna (Os Últimos Dias de Decadência), que fica no badalado bairro de Shoreditch, tem uma bela decoração estilo art-deco e serve os seus já famosos 'cockteas' (chás misturados com bebidas alcoólicas e servidos em bules).

prohibitionblog2.gif

Quem gostou da idéia não precisa vir a Londres para participar de um desses eventos. Bem no espírito "underground" da Prohibition, basta um porão, colares de pérolas, piteiras, xícaras de chá e uma mesa de pôquer para organizar sua própria festa.

Dignidade

Categorias dos posts:

Ilana Rehavia | 17:10, sexta-feira, 6 março 2009

Comentários (4)

dignidadeblog.gif

Dignidade. Esse é o nome da minha foto preferida da exposição Novo Mundo(s), que abriu ontem na casa noturna , aqui em Londres.

A exposição mostra o trabalho feito pelo fotógrafo Florent Demarchez durante o mês que passou no Brasil acompanhando os fundadores da marca francesa Veja. A empresa garante que produz seus tênis utilizando ³¾²¹³Ùé°ù¾±²¹-prima brasileira obtida de forma sustentável e respeitando os direitos de trabalhadores como seringueiros e plantadores de algodão.

Eu conversei com Demarchez durante a abertura de sua exposição. Segundo ele, foi exatamente a dignidade das pessoas que encontrou em seu mês pelo Brasil que mais o marcou.

"Outra coisa que me impressionou durante essa viagem foram as contradições. Por exemplo, um seringueiro que dá grande valor à floresta e à sua proteção, mas ao mesmo tempo sonha que seus filhos consigam ir fazer a vida na cidade", disse Demarchez.

Ele contou ainda que ficou surpreso com o fato de que todas as casas que visitou, por menores e mais isoladas que fossem, tinham uma televisão. "Nas estantes, as televisões estavam no topo, os santos religiosos, embaixo. Fiquei com a impressão que a TV e a religiosidade tinham quase a mesma importância na vida das pessoas", disse.

Clique aqui ver mais sobre a proposta da marca ou o trabalho de .

Pamela e Vivienne

Categorias dos posts:

Ilana Rehavia | 16:50, quarta-feira, 4 março 2009

Comentários (0)

A Semana de Paris começa e um dos destaques promete ser a aparição da atriz americana Pamela Anderson na passarela da estilista inglesa , na sexta-feira.

Para quem não se lembra de Anderson, ela foi coelhinha da Playboy e ficou conhecida pelas corridas na areia de maiô vermelho no seriado Baywatch, ou S.O.S. Malibu, como era chamado no Brasil.

Anderson foi a estrela da mais recente campanha de Westwood, fotografada pelo alemão Juergen Teller. Nas fotos, as duas aparecem, acompanhadas do marido da estilista, na praia, na lavanderia e comemorando a vitória de Barack Obama (o ensaio fotográfico para a campanha coincidiu com o resultado da eleição americana).

As duas se conheceram nos bastidores de um dos desfiles de Westwood, que na hora pensou em chamar Anderson para sua campanha publicitária. Depois disso, ficaram amigas, trocam dicas de leitura e se falam pelo telefone. A amizade entre a estilista e a ex-coelhinha da Playboy pode parecer estranha para alguns, mas irreverência e a imprevisibilidade fazem parte do DNA da 'rainha do punk' inglesa.

Westwoodblog.gif (Foto Juergen Teller)

Páginas vivas

Categorias dos posts:

Ilana Rehavia | 15:07, segunda-feira, 2 março 2009

Comentários (3)

A escritora Shelley Jackson encontrou uma forma surpreendente de publicar sua obra: tatuada na pele de 2095 voluntários!

Cada voluntário concordou em tatuar uma palavra da história, que só é conhecida por eles e pela autora. Até agora, 1875 voluntários foram aceitos, e 510 palavras foram tatuadas.

Em seu , Jackson promete não permitir a reprodução da história de nenhuma outra forma que não em pedaços, nas tatuagens.

E, segundo ela, a história não é definitiva, já que irá mudar quando suas palavras (os voluntários) morrerem.

A história é apropriadamente chamada de Skin (Pele), e isso é basicamente tudo o que dá para saber sobre ela, a não ser que você decida se tornar uma das palavras de Shelley Jackson!

weblog.gif
(Tatuagem de Annie Mcguire. Foto: Hadar Nestel)

´óÏó´«Ã½ iD

´óÏó´«Ã½ navigation

´óÏó´«Ã½ © 2014 A ´óÏó´«Ã½ não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos.

Esta página é melhor visualizada em um navegador atualizado e que permita o uso de linguagens de estilo (CSS). Com seu navegador atual, embora você seja capaz de ver o conteúdo da página, não poderá enxergar todos os recursos que ela apresenta. Sugerimos que você instale um navegados mais atualizado, compatível com a tecnologia.