Banheiros separados = casamento feliz?
Uma do jornal britânico The Times fala de uma tendência de casais procurando apartamentos com dois banheiros - na camada da população que tem dinheiro para isso, obviamente.
O artigo debate as vantagens dos banheiros separados, e cita os atores Catherine Zeta-Jones e Michael Caine como defensores da teoria de que "banheiros separados são a chave para um casamento feliz".
A autora da reportagem, Lucy McDonald, no entanto, vai na contramão e conta que divide o banheiro com o marido e faz (quase) tudo na frente dele.
Eu já tinha ouvido dizer que o segredo de um casamento feliz, na verdade, era máquina de lavar louça.
Mas, voltando aos banheiros, fiquei me perguntando até que ponto um pouco de mistério é necessário na relação. Será que dividir o banheiro pode mesmo ser prejudicial ao casamento? Intimidade demais atrapalha?
°ä´Ç³¾±ð²Ô³Ùá°ù¾±´Ç²õDeixe seu comentário
Eu acho ótimo, se tiver dinheiro quero banheiros separados. Quarto também não seria mal, porque eu tenho sono leve demais e qualquer coisa me acorda.
Isso de um banheiro para cada não é necessário mas, se tiver, melhor.
Satisfeitas as necessidades básicas partimos para o supérfluo. Para quem tem dinheiro isso não faz diferença e ajuda a viver melhor, sem nenhuma dúvida.
Evidentemente dois banheiros são um conforto bem vindo. Mas não melhora em nada a relação do casal. Nada substitui o amor e o romantismo.
Achei engraçado, pois desde criança sempre disse que casamento só se tiver 3 suÃtes( uma minha, uma do marido e outra do dois para quando quiserem dormir juntos). Pode ser que ajude realmente, os relacionamentos devem ser misteriosos e cada um deve ter suas intimidades preservadas.
Com toda sinceridade achei que eram delÃrios da infância meus, mas pelo visto não são.
Em nossa casa temos banheiros separados e acho ótimo. Assim, meu marido e eu preservamos nossa privacidade no momento de nossa higiene pessoal, além de não termos o estresse de termos que nos arrumar mais rapidamente para que o outro possa então usar o banheiro.
Somos do ramo da construção, eu engenheiro civil e minha esposa arquiteta, já tivemos conhecimento de clientes no Brasil que exigiam dois vasos sanitários num único banheiro, gostavam (e se excitavam?) de evacuar em conjunto. Enfim, existe de tudo!
Eu tenho o privilegio de ter o meu banheiro em nossa suite, e dentro do meu banheiro, um espaco reservado para meus momenos privados, a bancada tem duas pias e grande o suficiente para espalhar meus creminhos e maquiagem.
Meu marido tem tambem o seu proprio banheiro os proprios produtos de higiene e mais um monte de coisas so dele. Eu nao reclamo das toalhas no chao e "adicoes" ao sabonete... :)
Nossas visitas tambem tem um banheiro so pra eles, quando ficam conosco... Acho que dei sorte. Privacidade acima de tudo!
Faz sim uma enorme diferenca e para melhor, acredite! Ninguem atropela ninguem na hora de se arrumar para o trabalho e quebra a obrigatoriedade de ver o outro diariamente... desta forma, quando da vontade, a gente mergulha junto na banheira com com muita espuma... ai e festa!
Se tiver oportunidade, invista sim neste pequeno luxo... e depois me diga se nao vale a pena
Esses casais não estão é com nada! Agora vão querer duas camas,duas casas e já já dois maridos e duas esposas também?
Esse povo anda vendo muita novela da high-society para o meu gosto.
Se for pra viver dessa forma,continuem namorando a vida toda,assim fica cada um na sua!
Uma palhaçada dessa tinha que ser de artistas!
Concordo com o comentário do Augusto...ter dois banheiros é um baita conforto...você tem privacidade, todo mundo consegue se arrumar mais rápido e tal... mas isso não vai interferir no relacionamento tornando-o melhor...ou pior...acho que é algo prático para o cotidiano do casal mas com certeza não resolve os problemas que a DR (discutir a relação) se propõe a tratar. AMor, romantismo, diálogo, respeito... fundamentais!
Minha mulher e eu temos banheiros separados pois não vemos poesia nos sons e cheiros quotidianos... No banheiro dela, temos "solarium", banheira de hidromassagem, iluminação especial para momentos especiais. E é assim que preservamos a excelente vida de casados que temos há muitos anos.
Por acaso já temos essa prática cá em casa mas foi porque sou grande e não caibo no chuveiro dela. Por isso optei pela outra casa de banho onde estou mais confortável e ela também sente-se bem com uma casa de banho só para ela.
PS: Acho que é "casa de banho" em Portugal e "banheiro" no Brasil.
E quem disse que fazer "tudo na frente do marido" é questão e intimidade?
Banheiros separados é uma questão de privacidade e cada um/a tem a sua! Não abro mão da minha.
Acho ótimo o uso de banheiros separados para um casal. Aliás já não podemos encarar dois banheiros numa casa como luxo, é necessidade! A mulher também precisa acordar cedo para trabalhar, as crianças para ir ao colégio...
Aqui em casa temos três banheiros e não temos problemas de estresse por conta disso.
Acho também que precisamos de um lençol para cada um , quando compartilhamos a mesma cama, é o que faço aqui em casa, assim não acordo com ele puxando o lençol e me deixando destapada, ou vice-versa.
Acho que ajuda ter dois banheiros sim, por outro lado SE sua felicidade conjugal depender disto... e melhor se divorciar.
Como já foi mencionado acima, acredito que é um conforto a mais cada um ter o seu próprio banheiro, assim como os seus próprios objetos de uso pessoal. Afinal, o marido não nasceu grudado com a esposa! Porém, há pessoas que acreditam que isso é um indÃcio de desunião entre o casal, pois acham que ambos devem compartilhar tudo: cama, lençol, toalha, banheiro, escova de cabelo, etc. Verdade é que, nos tempos passados, havia 1 único banheiro para todos os membros da famÃlia, que era bem mais numerosa do que as de hoje; atualmente, muitos têm as suas suÃtes. Também no passado recente, havia 1 só computador para a famÃlia; hoje, em algumas residências, cada um tem o seu próprio PC (personal computer) ou notebook. Há que se modernizar os conceitos!
Respondendo a pergunta do último parágrafo eu creio que sim, intimidade demais atrapalha.
Algumas coisas que fazemos no banheiro quando solteiros não são bonitas de se ver para o(a) companheiro(a). Sei que o "momento do banheiro" é para muitos um espaço para cuidar da higiene própria da maneira que lhe convir, sem preocupações com o outro. Acho importante manter algum momento de privacidade, afinal um casal é formado por 1 indivÃduo completo mais outro igualmente completo; se quando solteiros precisamos de nossa privacidade até como maneira de termos uma saúde mental, por que tolher isso quando casados?
bem pessoal, minha opinião é a seguinte...
não acredito que banheiros separados ajudem em uma relação, pelo contrário, acredito que atrapalha, pense comigo, se existem casais que precisão de "privacidade" e até banheiros separados para manter um relacionamento, desculpe, mas aconselho a se divorciar... fazer tudo (quase tudo) na frente da pessoa que você tem ao seu lado, é uma forma de mostrar a confiança que você tem nela, e muitas vezes até o respeito pela mesma... penso que em ocasiões "especiais" é que devem ter uma certa "privacidade" para os "preparativos"... acho que deu para entender não é mesmo?? essa sim é a chave para a felicidade! a vida a dois deve ser aproveitada todo momento (pelo menos em todos os possiveis), e não afastada, como se separando, até na hora de dormir (como alguns comentaram aÃ)...
Os casais comecaram a dormir juntos (na mesma cama) no periodo de guerras, onde havia `escassez` de espaco. Tambem a isso deve ser adicionado a questao `economica` que fez com q o tamanho das casas fossem `diminuidas`. Entao, no passado cada um tinha seu quarto e privacidade. Essa coisa de dormir junto e usar o mesmo banheiro e recente. Logico q os tempos mudaram e cada casal sabe o q e melhor pra o relacionamento. Criticar a opcao de outras pessoas nao vai fazer com q a opiniao defendida seja aceita. Isso sim e coisa de gente totalmente bitolada. Mente fechada. Estereotipada. MEDIOCRE!!!