Lula e Serra evitam bate-boca polÃtico e apelam ao futebol
Depois de uma semana de trocas de farpas e acusações entre tucanos e petistas, um encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador de São Paulo e provável candidato do PSDB à Presidência, José Serra, terminou apenas com provocações futebolÃsticas nesta sexta-feira.
O petista e o tucano se encontraram na inauguração de uma fábrica de produtos farmacêuticos em Itapira, interior de São Paulo. Ao chegar, Serra brincou com o fato de que existiriam poucos torcedores de seu time, o Palmeiras, no local.
Lula, torcedor do Corinthians, aproveitou para provocar o governador.
"Foi Deus que botou na cabeça do (ministro da Saúde, José Gomes) Temporão a ideia de me convidar para vir aqui hoje. Não tem nada mais importante para um corintiano do que ver um palmeirense perceber que tem tão pouco palmeirense aqui e maioria corintiana. Serra, já ganhei o dia hoje aqui", disse o presidente.
A descontração demonstrada pelos dois, no entanto, contrasta com a queda-de-braço entre governo e oposição em ano de disputa eleitoral.
Na última quinta-feira, PSDB, PPS e DEM entraram com uma representação no acusando a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o presidente Lula de "propaganda" antecipada para as eleições de outubro, nas quais a ministra deve concorrer à Presidência.
Os partidos de oposição argumentam que uma viagem de Lula e Dilma a Jenipapo (MG), na última terça-feira, teria o objetivo de fazer propaganda eleitoral, o que é permitido apenas a partir de 5 de julho.
A representação, no entanto, só deverá ser analisada no inÃcio do mês que vem.
°ä´Ç³¾±ð²Ô³Ùá°ù¾±´Ç²õDeixe seu comentário
Eu acho que o lula foi e será uns dos melhores presidentes do brasil. E espero que Dilma seja a primeira presidenta do Brasil.
Lula cutucando o Serra
lula não tem time,mas é um otimo presidente
Se o povo brasileiro tiver vontade de mudar o que está acontecendo no Brasil e região, todo vontando jutos com a oposição.
Se a composição do cenário polÃtico futuro fosse semelhante ao público paulista, a maioria de corintiano representaria os dilmistas.
Mas ainda é cedo.
Pena que o Lula não pode ser candidato para dar mais uma surra no "serrinha". Pela 2º ele deixará São Paulo na mão para dar mais um passo maior que as pernas,ou todos se esqueceram da atitude gananciosa dessa pessoa que no meu ponto de vista é perigosa para o nosso Brasil.
Lula trem seus defeitos como toda politica no mundo tem, mas fez grandes mudanças em nosso pais, estas que antes eram impussiveis em governos anteriores de FHC...o demagogo...
É isso
´¡²ú°ù²¹Ã§´Ç²õ