Lula diz que não pensa em concorrer de novo em 2014
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que não pensa em voltar a concorrer à Presidência da República em 2014 caso sua candidata à sucessão, Dilma Rousseff, vença as eleições de outubro.
As declarações foram feitas por Lula em uma entrevista ao jornal publicada nesta sexta-feira.
Na entrevista, acrescentou que, caso seja eleita, Dilma terá "o direito legÃtimo" de voltar a ser candidata em 2014.
"Ninguém aceita ser vaca de presépio, e muito menos eu iria escolher uma pessoa para ser vaca de presépio", disse o presidente ao responder a uma pergunta sobre se a eleição de Dilma abriria caminho para que ele voltasse em 2014.Â
"Eu já tive a graça de Deus de governar este paÃs por oito anos. Minha tese é a seguinte: rei morto, rei posto", disse Lula, que afirmou que sua posição em um eventual governo Dilma seria de "torcedor".
Lula ainda afirmou que chegou ao governo maduro, e disse que o fato de ter perdido a eleição de 1989 para Fernando Collor foi "obra de Deus".
"Se eu chego em 1989, com a cabeça do jeito que eu pensava, ou eu tinha feito uma revolução no PaÃs ou tinha caÃdo no dia seguinte".
O presidente também disse que, quando deixar o cargo quer "investigar coisas que me pareceram muito estranhas ao longo de todo o processo" do mensalão, afirmando que há "algumas coisas" sobre o escândalo que ele não sabe.
Questionado sobre quem o teria traÃdo no processo do mensalão, o presidente se limitou a responder: "Quando eu deixar a Presidência, eu posso falar".
°ä´Ç³¾±ð²Ô³Ùá°ù¾±´Ç²õDeixe seu comentário
O Lula é um bom lÃder.. sabe aproveitar as oportunidades desta epoca de capa e olimpiadas que o brasil conquistou e da crise mundial que não abalou tanto o paÃs. mas o jeito inocente de que não quer ser reeleito em 2014 se Dilma for eleita para presidencia em 2010 não convence, ainda mais por até hoje repetir o discurso que "não sabe nada do mensalão".
Graças a Deus, já fez estragos inimagináveis em sua polÃtica externa, e o maior indÃce de corrupção em seu governo e impunidade da história do Brasil.
Ps:Vocês deveriam corrigir os erros de script do forum, toda hora dá erro e tenho que re confirmar várias vezes.
O presidente Lula pode não pensar voltar em 2014. Mas, daqui até lá tem muita água para rolar... E nunca se sabe onde a enxurrada vai represar.
O legado maldito que deixou para os futuros governos não é nada pequeno, Copa do Mundo e Olimpiadas, um paÃs pobre socialmente na miséria, abalado pela violência urbana e rural, o serviço de saúde inexistente, a educação totalmente falida, não vejo nada de bom para recordar dos 8 anos no poder. A politica internacional sofrÃvel tendo a frente um ignorante e sedento de poder o ministro Amorim que ainda nao entende de onde o PT tirou este elemento.
Não somente o Brasil ficará livre do governo mais corrupto de sempre como tambem se livrará do MAG esta figura malévola e demente que manipulou o analfabeto do Lula.
Diz que não irá retornar caso a Dilma vença as eleições se ela não vencer significa que pretende voltar. A ameaça existe.