Lula diz que licença do cargo seria 'descabida'
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou nesta sexta-feira que tenha planos de tirar uma licença do cargo para colaborar na campanha da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Presidência.
Em uma entrevista simultânea a , Lula classificou a informação de que tiraria a licença - publicada pelo jornal O Globo na última quinta-feira - como "mentirosa" e "descabida".
"Seria uma coisa descabida você imaginar que um presidente da República fosse pedir licença do cargo mais importante do Brasil para fazer campanha", disse Lula durante a entrevista.
"Não teria cabimento, não teria lógica, seria uma coisa que seria vista de forma irresponsável com o mandato que foi me dado pelo povo brasileiro", disse o presidente, que afirmou que permanecerá no cargo "até 31 de dezembro".
Lula aproveitou a entrevista para alfinetar o jornal que publicou a informação.
Segundo a publicação, o presidente estaria planejando tirar uma licença nos meses de agosto e setembro. Como seu vice, José Alencar, e o presidente da Câmara, Michel Temer, devem concorrer a cargos eletivos, quem assumiria a Presidência neste caso seria o presidente do Senado, José Sarney
Durante a entrevista desta sexta-feira, Lula disse "não saber" se o objetivo da reportagem era "me atacar ou o Sarney"
"A liberdade de imprensa tem sido praticada no Brasil como em nenhum outro lugar do mundo. Até a ponto de alguém contar uma mentira da forma que foi contada ontem, em uma manchete de um jornal importante", disse o presidente.
°ä´Ç³¾±ð²Ô³Ùá°ù¾±´Ç²õDeixe seu comentário
A mÃdia nacional ,representada pelas "quatro famÃlias" que dominam a informação num cartel oligopolizado,têm se aprimorado mais em propaganda do que informação. Tudo por 2010.Que diga-se, até reconhecido pela oposição,está perdido eleitoralmente.Tentem, 2014,2018, se conseguirem...
Esta "notÃcia" inventada pelo Globo é apenas o inÃcio de uma sórdida campanha que foi planejada por extremistas de direita num seminário promovido por uma entidade fascista chamada 'Instituto Millenium'. Os opositores do Presidente Lula entraram em franco desespero com o virtual empate técnico entre a ministra Dilma e o candidato da oposição revelado pelo Datafolha em sua última pesquisa.
Espera-se que a revista Veja e os jornais O Globo, Folha de SP e Estado de SP persistam numa campanha de calúnias e mentiras contra o atual Presidente e a candidata do PT Dilma Rousseff. Não foi surpresa para quem está antenado.
A mentira que Lula se refere no fim foi lançada pelo Jornal Globo e rapidamente repercutida pelos seus congeneres, sites e blogs de direita, como Estadão, Folha, CBN, Bandeirantes etc....é quase uma infantilidade inventar-se uma coisa que não duraria 24 horas, mas dá para ver quem faz jornalismo sério e quem faz parte do " PIG" Quem faz jornalismo sério classificou a coisa como jornalismo de esgoto, mas tem os que dizem que o presidente desmentiu a " noticia" inventada.
Mentira mesmo é chamar O Globo de "jornal importante", não é de hoje que ele publica notÃcias absurdas e totalmente fabricadas só pra vender. E o povo desse paÃs tem que aprender a abrir o olho, pois o pior dessa história toda é que tem quem acredite nesse jornal mesmo ao postar coisas totalmente sem sentido como Sarney tomando a presidência do paÃs...
Eu tenho vergonha da politÃca brasileira só bençam em si preoprios não respeitam o povo Brasileiro isto é uma vergonha!
Sem mais comentarios!
Alguém aà sabe informar a RELAÇÃO DOS SÓCIOS do tal "Instituto Millenium"?