Ex-delegado reafirma ter recebido pedido de dossiê sobre Serra
Em mais um capítulo do escândalo sobre um suposto dossiê que membros do Partido dos Trabalhadores estariam planejando produzir contra o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, o delegado aposentado da Polícia Federal Onézimo Sousa afirmou, em depoimento no Congresso, ter sido procurado por emissários do PT para investigar o tucano.
Em depoimento à Comissão Mista de Controle de Atividades de Inteligência nesta quinta-feira, Sousa afirmou ter se reunido com Luiz Lanzetta, ex-assessor de comunicação da pré-campanha da candidata Dilma Rousseff, e duas outras pessoas supostamente ligadas à campanha, de acordo com informações da .
Durante a reunião, os emissários que, segundo Sousa, afirmavam falar em nome do coordenador nacional da campanha petista, Fernando Pimentel, teriam primeiramente convidado o delegado a investigar o suposto vazamento de informações do comitê de Dilma.
Depois, reafirmando o que já havia declarado à revista Veja, o ex-delegado disse ter sido convidado a investigar o candidato tucano José Serra, proposta que classificou como "indecente".
"Eu não aceitei e não voltei a falar com aquelas pessoas. A recusa foi minha, embora o Lanzetta esteja afirmando (pela imprensa) que eu me apresentei e me ofereci com um plano detalhado", disse.
Quando surgiram as denúncias, Lanzetta - cuja empresa de comunicação foi afastada da campanha de Dilma - que a proposta de investigar Serra teria partido de Sousa.
De acordo com a, o advogado de Lanzetta, Antonio dos Santos Jr. classificou o depoimento de Sousa como "confuso e genérico" e disse que o ex-delegado será processado.
dzԳáDzDeixe seu comentário
Sei então depois de jesus cristo e todas as pessoas que fazem o bem para a humanidade! Este senhor que conhece a criminalidade de toda ordem, foi procurado para fazer um rombo na FICHALIMPA de seu acesso, e uma voz dentro deste homem gritou! EU TENHO A FORÇA E O PODER DE CONTAR PARA TODA LÁ GENTE, QUE FUI PROCURADO PARA FAZER FALCATRUA ! E VIM CONTAR QUE NÃO ACEITEI PORQUE NÃO SOU CORRUPTO E NEM PENSAM QUE SOU. Ou quem procurou por ele conhece a FICHADELE? Tio vc tá mais enrolado que cobra em árvore e jacaré em presa!Gostei do seu relato na TV. ficou famoso como parte de gente que ...que....que...é ..que!É PROCURADO.
O histórico do modo de ação dos integrantes do PT nos faz acreditar que o sr Sousa está falando a verdade.
Quem conhece pessoalmente a candura da Sra Dilma ( O estado sou eu )sabe que é típico dela este tipo de atitude ( Dossiê dos gastos do presidente, Sr Fernando Cardoso, elaborado pela sua secretária a mando dela.
Existe um conluio entre o PSDB-DEM e os meios de comunicação de massa, que no geral são concessões do tempo da ditadura. O DEM, como se sabe, é composto por políticos oriundos do antigo ARENA, partido oficial da ditadura.
O PSDB-DEM acusa sem ter provas, como neste caso e a nossa mídia anti-democrática divulga irresponsavelmente