Datafolha mostra empate entre Dilma e Serra
Uma pesquisa do Instituto Datafolha na madrugada de sábado mostra os candidatos à presidência Dilma Rousseff e José Serra tecnicamente empatados nas intenções de votos.
O candidato tucano estaria com 37% e a candidata do PT com 36%. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos.
Ao todo, foram entrevistadas 10.905 pessoas em todo o paÃs, entre os dias 20 e 23 deste mês. Na pesquisa anterior, realizada entre os dias 30 de junho e primeiro de julho, Serra tinha vantagem de dois pontos percentuais sobre Dilma, com 39% das intenções de votos.
A candidata do PV, Marina Silva, que tinha 9%, agora tem 10% das intenções. O candidato do PSOL, PlÃnio de Arruda Sampaio, pontuou pela primeira vez em alguma pesquisa, com 1% de preferência. Zé Maria, do PSTU, também obteve 1%.
Outros quatro candidatos de partidos pequenos foram incluÃdos na pesquisa, mas não atingiram a marca de 1%.
A pesquisa do Datafolha também mostra que a porcentagem de eleitores que pretende votar nulo ou em branco permanece estável, em 4%. O número de eleitores indecisos está em 10%, em comparação com 9% da pesquisa anterior.
Na sexta-feira à noite, uma pesquisa do instituto Vox Populi deu vantagem de oito pontos percentuais à Dilma em relação ao segundo colocado, José Serra.
De acordo com o Vox Populi, Dilma tem 41% das intenções de voto, enquanto Serra conta com o apoio de 33% dos eleitores. A pesquisa foi feita entre os dias 17 e 20 de julho e entrevistou quase três mil eleitores.Â
°ä´Ç³¾±ð²Ô³Ùá°ù¾±´Ç²õDeixe seu comentário
As pesquisas do Datafolha já viraram piada nos meios mais bem informados, mas o problema é q as balelas tendenciosas q eles publicam ainda reverberam pela gde mÃdia e podem influenciar pessoas q se "informam" pelos telejornais.
É por isso q só a educação pode salvar esse paÃs...
Porquê os dados da Vox populi não estão na Home do site e sim os do Datafolha?
O malabarismo do Datafolha em defesa do seu candidato chega a ser uma verdadeira piada. Hoje, é notório a tomada de posição por parte do grupo Folha em defesa do José Serra. Ao contrário do que imaginam, esse malabarismo só tende a prejudicar a sua candidatura, pois uma hora, o Datafolha terá que mostrar a realidade da opinião pública, e quando isso acontecer, será um verdadeira "bomba", pois inflar números para depois mostrar a verdade... será um tombo irreparável.
O uso da máquina administrativa para alavancar votos para o PT.
São 12 milhões de pessoas beneficiadas com um programa de transferência de renda, maquiado, protegido e disfarçado erradamente por Seguridade Social. É o clientelismo na sua pior forma, a forma de Lei.
O curral eleitoral nordestino lembra muito o voto de cabresto.
Já havia dito, esse program não dá a independência a ninguém, mas, cria dependência e transfere votos a candidata do governo.
Confesso que não sei muita coisa sobre o a legislação do TRE, mas, gostaria de saber, se é lÃcito usar a máquina administrativa do governo em benefÃcio dessa candidata?
Saber também, como ficaria o governo sem esses 12 milhões de votos?
Possivelmente, sem os 12 milhões desse programa de transferência de renda, o Datafolha daria a vitória ao Serra no 1º Turno das Eleições.
Já procuraram saber qual o motivo da primeira dama buscar a cidadania italiana?
Procuraram o Hotel em Campo Grande – Mato Grosso do Sul, que possivelmente a dona Marisa tenha sofrido violência fÃsica, por parte do seu marido e machucado o braço?
A Lei Maria da Penha vale para todo mundo? Ou será mais um boato desses que atravessam os Estados...
Ou a lei é somente para os que estão inseridos no programa, que faz parte da seguridade social?
A disputa eleitoral e para presidente do Brasil,ou os estitutos de pesquisas?
Sr. Roberto Küll Júnior , o senhor conhece o "curral" eleitoral nordestino? Acho que não, pois escreveu muita bobagem. Primeiro que não somos gado, segundo não vivemos fora da realidade não , senhor, pois estou ligada, como muitos sertanejos com "cabrestos", na internet. Aqui no sertão também temos isso. Isso não existe mais, senhor. Agora, se os governos anteriores ao do Presidente Lula, tivesse investido numa região semi-árida, diferente das outras regiões do Brasil, para o crescimento sustentável, não haveria necessidade do program Bolsa FamÃlia. O senhor fica sentado na sua mesa e não sabe da realidade. Não queremos esmola, seu moço, queremos dignidade e respeito, afinal também somos brasileiros, ou o senhor discardo disso. Caia na estrada, moço que você descobrir´r o verdadeiro Brasil.
Dia 25jul2010, à ²õ 9h58, a Folha de SP editou uma matéria "atestando" que Dilma está com 11% adiante de Serra na pesquisa. Entretanto, o redator daquele jornal insiste em seguir pelo caminho da parcialidade. Veja seu texto: "... Embora José Serra (PSDB) e Dilma (PT) estejam empatados na corrida presidencial, segundo a mais recente pesquisa na Datafolha, mais eleitores apostam em uma vitória da petista sobre o tucano do que o contrário." E diz mais: "... Para 41% dos eleitores, a vencedora da disputa será Dilma, contra 30% que acreditam em uma vitória de Serra." Oras, os candidatos estão empatados ou ou a Dilma está 11% adiante do Serra? Tal jornal merece credibilidade?