Operação da PF prende policiais acusados de corrupção no Rio
Uma operação da PolÃcia Federal (PF) cumpre nesta sexta-feira 45 mandados de prisão no Rio de Janeiro contra suspeitos de corrupção e ligação com o tráfico de drogas. Entre eles, estão policiais civis e militares.
Batizada de Operação Guilhotina, a ação da PF mobiliza cerca de 600 agentes, entre policiais federais e das forças de segurança estaduais. Até o fim da manhã desta sexta-feira, 28 pessoas haviam sido detidas na operação.
Os policiais suspeitos - 11 agentes da PolÃcia Civil e 21 PMs - são acusados de trabalhar como informantes de chefes do tráfico de drogas e também são investigados por,envolvimento com a venda ilegal de armas, com a segurança de pontos de jogos clandestinos e com milÃcias.
Segundo a PF, os suspeitos seriam responsáveis pelo roubo de produtos apreendidos durante operações policiais, como ocorreu durante a ocupação do Complexo do Alemão.
A PolÃcia Federal diz ainda que as investigações começaram com o vazamento de informações durante outra operação, que pretendia prender o traficante conhecido como Rupinol, que atuava junto de Antonio Bonfim Lopes, o Nem, apontado como chefe do tráfico nas favelas da Rocinha e do Vidigal, na zona sul do Rio.
Dois helicópteros e quatro lanchas das forças estaduais de segurança foram mobilizadas para ajudar na Operação Guilhotina.
°ä´Ç³¾±ð²Ô³Ùá°ù¾±´Ç²õDeixe seu comentário
Os politicos querem aumentar seus sálários, os policiais também e de alguma forma, isso tem que acontecer. No entanto, o desastre moral e a "polÃtica" anti-Brasil que essa atitude resulta é muito maior que o déficit nos cofres públicos.
O cargo polÃtico não deveria ser remunerado,pois sua remuneração acarrenta em acomadação e Lobbysmo dá pior qualidade dá maior parte dos integrantes do poder Brasileiro.
Sonho, que a PolÃtica deveria ser um trabalho voluntário, assim quem sabe estariamos mais próximo do Ideal e livre deste inferno fantasiado de IMPUNIDADE.
Não consigo não comprar o governo de LuÃs Ignácio Lula da Silva com Fernando Henrique Cardoso.
Nunca na história do Brasil se combateu tanto a corrupção...
Nunca na história dessa nação a Policia Federal teve um papel tão importante no combate aos crimes de colarinho branco.
Parabéns Brasil... mas isso é só o começo!!!!
Vamos fazer uma reforma no judiciário, no sistema eleitoral e com extrema urgência uma reforma politica!!!
Mais do que o epÃlogo da ocupação do Complexo do Alemão, trata-se de um passo fundamental nesta nova etapa, já anunciada pelo secretário Beltrame, de sanear a Rocinha e o Vidigal. Não era segredo para ninguém que os maiores obstáculos à ação policial iam muito além das barricadas erguidas nos morros pelos traficantes, mas creio que ninguém poderia imaginar que a corrupção se espraiara ao nÃvel da cooptação de uma das mais destacadas autoridades da PolÃcia do Rio, caso do delegado Oliveira. Gostaria de ver a mÃdia tão empenhada e presente na cobertura deste episódio como aconteceu na tomada dos complexos do Alemão e da Penha, pois os êxitos futuros do planejamento da Secretaria de Segurança estão irremdiavelmente associados aos resultados da ação em curso.
tava demorando,
se fizessem uma operaçao assim periodicamente, talvez o Rio tivesse jeito.