Nesse final de semana fui a uma festa de trocar roupas e voltei para casa feliz com uma sacola cheia de peças legais e sem ter gastado nem um tostão.
Como sei que esse tipo de evento ainda não é muito comum no Brasil, resolvi fazer um pequeno guia para os leitores do ´óÏó´«Ã½ Tendências organizarem suas próprias "swap parties".
- Convide as amigas e peça para que tragam roupas, sapatos, acessórios e outros objetos (como livros, CDs e coisas para casa) que não queiram mais.
- Coloque todo mundo sentado em um cÃrculo. Escolha uma convidada para começar e faça com que ela mostre todas as peças que trouxe. Nessa hora vale contar um pouco da história da roupa, porque está dando, onde comprou...
- Quando alguém se interessa por algo, avisa na hora. Se duas pessoas quiserem a mesma coisa, experimentam para ver se serve nas duas. Se ainda estiverem interessadas, a disputa geralmente é resolvida na conversa. Ou então, podem pedir para que as outras convidadas votem em quem a peça ficou melhor. Pela minha experiência, as pessoas geralmente são generosas e educadas e nunca sai briga.
- Se a festa tiver muitas convidadas, outra opção é colocar todas as roupas em araras e deixar que as pessoas passeiem por elas e escolham o que querem. Mas aà você acaba perdendo histórias (e risadas) impagáveis.
- O que ninguém quer vai sendo colocado em uma pilha no meio da sala. No final, quem tiver pique pode dar mais uma olhada no que ficou. O que sobra pode ser doado para instituições de caridade.
- Vale colocar um espelho de corpo inteiro na sala e chamar só meninas para que todas se sintam à vontade para experimentar as peças lá mesmo.
- Prepare aperitivos fáceis de comer e que não sejam gordurosos. Ninguém vai querer parar de prestar atenção nas roupas para comer...e ninguém quer marcas de gordura na camisa nova!
É isso...se alguém se animar, não deixe de contar aqui como foi a festa! E boas trocas!