Dilma nomeia Lula representante do Brasil na União Africana
A presidente Dilma Rousseff nomeou o seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, representante do Brasil na 17ª Assembleia Geral da União Africana. O encontro ocorre nesta semana, no dia 30 de junho, na Guiné Equatorial.
Lula já havia sido convidado pelo presidente do país, Teodoro Obiang Nguema, para falar na cúpula, cujo tema deste ano é o "Empoderamento da Juventude para o Desenvolvimento Sustentável".
Desde que passou o governo a sua sucessora, o ex-presidente deu sinais de que pretende realizar ações nos países africanos. Nos oito anos em que esteve no Palácio do Planalto, Lula estreitou relações com o continente e abriu várias embaixadas.
O ex-presidente também está articulando ações de cooperação com ONGs como a Oxfam e organizou uma reunião com especialistas em África neste mês, em São Paulo.
A eleição, no domingo, do ex-ministro José Graziano para a direção-geral da FAO (organização da ONU para a agricultura) era defendida por Lula.
Uma das metas de Graziano é justamente combater a fome no continente e expandir técnicas agrícolas, tendo como referência o modelo brasileiro de políticas de desenvolvimento e distribuição de renda.
dzԳáDzDeixe seu comentário
Merece!!!
Pelos trabalhos como Presidente!
Agora, poderá fazer muito mais!!
Esperamos que venha ser Assim.
Seria melhor com mais Respaldo da ONU.
Ouro de Tolo e o Casamento Gay:
Em nosso país não há saneamento básico e onde há não é adequado ou não recebe a devida manutenção. A educação, o que dizer? As nossas “melhores” universidades comparadas a dos países africanos, asiáticos e da América do Sul estão no ranking do ducentésimo... Quanto à educação de piso, pobres crianças... Segurança pública é sinônimo de impunidade, aliás, com a palavra o Rio de Janeiro... No trânsito, nas estradas esburacadas, no asfalto farelo a morte campeia, ultrapassando em quantidade as guerras do mundo. Em nossa política aética a corrupção é o norte dos atos do administrador público. Nossos hospitais e postos de saúde a cada dia que passa deploráveis. Não bastasse isso, agora o Poder Judiciário também passou a legislar, usurpando o segundo Poder da República! Pois bem. Só nos restou o ouro de tolo: o casamento gay aplaudido de pé, exaltado a máxime da beleza; do ápice da gloria excelsa pela imprensa, algumas, como por exemplo, a rede globo, a globonews verdadeiros ativistas da causa! Seguimos alegres e contentes, nós brasileiros, com a nossa pepita de “ouro”...
vergonha! dilma e seu pt kuase todos embriagados c a causa gay. eskecem um brasil interior, como gente ke conheci a 2 anos em jacobina ba, colhendo sizal e ganhando 50 real p/semana, sem direito a bolça familia, porke ainda nao tinha sido escrito no programa pelo sr politico local. vergonha pt e sua presidente