Os melhores de 2010
Aí vão os destaques deste ano, na minha opinião.
Estão relacionados aqueles que mais se destacaram no esporte em 2010.
A lista não obedece nenhuma ordem em particular.
1. Espanha: O registro é para a seleção espanhola campeã do mundo na África, mas bem que poderia para ser para o esporte do país como um todo. Dominaram no futebol, motociclismo e tênis e só não levaram a F-1 com Fernando Alonso por conta da trapalhada da Ferrari. Os espanhóis poderiam ter feito barba cabelo e bigode em 2010.
2. José Mourinho: O Special One fez jus ao apelido com um show de tática ao anular o poderoso Barcelona na semi-final da Liga dos Campeões e conquistou, com a Internazionale de Milão, seu segundo título do torneio. Se debandou para o Real Madrid e armou um time poderoso. Logo logo deve adicionar novos troféus à coleção.
3. Cesar Cielo: O único brasileiro a entrar na nossa lista pelo segundo ano consecutivo. Cesão voltou a colecionar recordes na piscina e continua a ser a grande chance de medalha olímpica para o Brasil em 2012.
4. Lionel Messi: Apesar de não ter marcado nenhum gol na Copa e não ter evitado a eliminação da Argentina, Messi continua a encantar nos gramados. Messi já marcou 27 gols pelo Barcelona nesta temporada que só começou em agosto. Um fenômeno!
5. Sebastian Vettel: O alemão não deu bola para o favoritismo de Fernando Alonso e do companheiro de Red Bull, Mark Webber, e levou o título de campeão da Fórmula 1. Vettel se tornou assim o mais jovem campeão de toda a história da F-1.
6. Rafael Nadal: O espanhol colecionou em 2010 um monte de títulos. Voltou a ser o número 1 e já ameaça rasgar as páginas do livro de recordes do tênis que tinham acabado de ser escritas por Roger Federer.
7. Fluminense Futebol Clube: Apesar da bobeada dada na reta final quando quase perdeu o título, o Fluminense confirmou a boa campanha e conseguiu, depois de 26 anos, voltar a vencer o campeonato brasileiro!
8. Jorge Lorenzo: Outro espanhol a ocupar o topo do pódium em 2010. Com apenas 23 anos Lorenzo quebrou a hegemonia de Valentino Rossi e se sagrou campeão mundial de Moto GP, a categoria máxima do motociclismo. Em segundo outro espanhol, Dani Pedrosa.
9. Polvo Paul: O oráculo da Copa. Paul acertou todos os palpites que deu, inclusive antecipando que a Espanha eliminaria a Alemanha e derrotaria a Holanda na final. Pena que Paul veio a falecer pouco depois e não deixou sucessores conhecidos. Parece que agora os prognósticos vão ficar a cargo de amadores como nós.