O choro de Rubinho
Num desabafo pouco comum nestes dias de declarações empasteladas cuidadosamente por assessores de imprensa para não desagradar patrocinadores, Rubinho Barrichello soltou o verbo no domingo depois do GP da Alemanha e culpou a sua equipe, a Brawn GP, pela perda da corrida e pelo inexpressivo sexto lugar.
Com cuidado para não acusar a equipe de ter favorecido o companheiro/rival Jenson Button, Rubinho disse que a Brawn desperdiçou todo o esforço que fez ao tomar a ponta na largada e por lá ficar até a primeira parada para abastecimento e troca de pneus.
Na volta à pista Rubinho se viu preso atrás da Ferrari de Felipe Massa, dando a Mark Weber, da Red Bull, a oportunidade que precisava para anular a vantagem que o brasileiro tinha conseguido abrir e acabar vencendo a corrida.
Um problema técnico na mangueira de abastecimento durante o segundo pit stop fez Rubens perder segundos valiosos no box e levou a equipe a colocar menos combustível do que programado, forçando uma terceira parada.
Ao entrar novamente no box, Barrichello já tinha Jenson Button colado no seu escapamento e o carro do brasileiro era nitidamente mais lento que do que o do companheiro. Ao voltar à pista as posições se inverteram e Rubinho passou o resto da corrida atrás de Button.
Saiu do carro furioso e ainda de cabeça quente detonou a equipe. Disse que a Brawn deu uma ótima demonstração de como perder uma corrida e que se continuassem assim iriam acabar perdendo os dois títulos.
O dono e chefão da equipe de Rubinho, Ross Brawn, disse que é muito difícil acreditar que um piloto ganhe fazendo apenas o décimo-primeiro melhor tempo do GP.
Ross Brawn foi o chefe de estratégia da Ferrari durante os vários campeonatos conquistados por Michael Schumacher, e que tiveram Rubens Barrichello como mero e comportado coadjuvante, sem demonstrar nenhuma ambição ao título.
Será que Brawn ainda espera de Rubinho o mesmo comportamento conformado e acomodado de antes?
dzԳáDzDeixe seu comentário
Por que o Rubinho não passou o Massa assim como fez o Button no início da corrida?
Se tivesse passado teria conseguido abrir a diferença que precisava para ficar na frente do Button e consegir pelo menos o pódio!!!
Eu acho que o Rubens tem que parar de culpar os outros e passar a olhar e admitir os seus próprios erros. Como o Brawn disse depois: não tem como ganhar uma corrida sendo a 11a volta mais rápida.
Sobre a troca nos boxes: com as duas RBRs fazendo dobradinha, o ponto a mais que o Button fez pode ser decisivo no final do ano (situação muito diferente da vivida na Áustria em 2002).
Não há dúvidas que o Rubens é o segundo piloto da equipe. Mas diferentemente da época de Ferrari, na qual quando ele chegou, já sabia que era o segundo, na Brawn, o Button conquistou essa condição...tendo o mesmo carro.
Rubens é um bom piloto, mas essa postura de vítima é muito irritante.
çDz
Uma vergonha o que a Brawn vêm fazendo com o Rubinho, é revoltante e explicitamente injusto. Por quê o contrataram então?
Não se trata de choro. Foi sem dúvida a pior corrida de F1 da história. Rubens de cara levou um soco de Weber que teve uma punição branda. Enquanto a RBR deixa livre seus pilotos para decidirem como se ganha uma campeonato de pilotos e de equipe, inclusive fazendo "barba, cabelo e bigode", Braw decidiu pelo pior: atirando Rubens para o 4º lugar no campeonato e dando a demosntração de que Rubens ainda é o melhor piloto de F1 no mercado, prova disso foi melhor ficar com ele e mantê-lo sobre controle, caso contrário a Braw não teria alcançado o lugar que havia, veja bem havia conquistado,pois agora é poss´vel que perca tudo. Aliás, se eu fosse o Rubens, procuraria outra equipe neste momento e para lá me transferiria carregando os pontos até aqui conquistado ou abandonaria o campeonato para atirar meu carro em cima da equipe ou do Jason. Infelizmente, não sou ele.
Por favor, não toquem o hino nacional dos pilotos ao final da corrida. Já que o Rubinho deixou o Schuma passar, lembram disso? Toquem o hino da Ferrari, da Honda, de qualquer porcaria dessas. O Rubinho foi traidor da pátria quando deixou o alemão passar. Não era nem para voltar ao país. Vendeu sua nação por um punhado de dólares. Está reclamando do que? Sempre fez o papel de segundo mesmo. Fórmula 1 não é esporte gente, é engana trouxa.
Sinto muito, mas esse cara é uma vergonha nacional, sempre submisso à equipes que passou e outra coisa ele não tem tem palavra. Não vejo a hora de pendurar as chuteiras. Vai Ruinzinho! Vai!
Rubinho está chorando porque?? Ele teve metado do campeonato para demonstrar serviço e fracassou. Seu companheiro de equipe o superou na pista na maior parte das provas. Os maus desempenhos do próprio Barrichelo é que o tornaram 2º piloto da equipe. Agora que a disputa está mais acirrada - com outra equipe se mostrando superior na pista - chegou a hora da Brawn escolher e apoiar aquele que tem mais chances de conquistar o título. Em qualquer equipe isso ocorreria numa situação igual. E se Rubinho estivesse liderando o campeonato nessas mesmas circunstâncias, ele mesmo exigeria da equipe tratamento preferencial a partir de agora.
Rubens Barrichello, definitivamente, é frouxo! Tivesse um pouco mais de hombridade teria tomado alguma atitude mais digna e definitiva, assim que chamado para a segunda parada, que, segundo os experts de plantão, deveria ocorrer antes para seu companheiro (por exemplo, ter saído do carro e ido tomar um chopinho, para fazer jus ao nome).
Esse egocentrismo de Rubens é deprimente. "Ninguem me ajuda, todos são contra mim", "Eu seria campeão, mas ninguém me ama", "Eu teria ganho, se não tivesse contundido minha cuticula".Nosso já ex-piloto, já pensou que o problema pode ser ele? Por que não tenta algo onde não o "persigam", tipo bocha, palitinho, bafo.
por que não para de chorar, comporta-se como homen, pega o bone e vai embora?
até para ir embora vai ser segundo?
Rubens.
Continue trabalhando, sabemos de seu potencial, erro seu colocar a culpa nos outros(caracteriza incompetência) que não é o seu caso.
Nada resiste ao trabalho.
Continuarei torcendo por você, qualquer que seja o resultado.