Bayern e Inter na luta pela temporada perfeita
Bayern de Munique e Inter de Milão farão a final da Liga dos Campeões no dia 22 de maio em Madri.
A discussão sobre se as duas equipes são de fato as melhores da Europa é longa e polêmica. Alguém diria que os dois times são de fato superiores ao Chelsea, Manchester United ou até mesmo ao Barcelona, eliminado na quarta-feira?
Na teoria a discussão pode ser longa, mas os resultados são bem claros. O que é indiscutível é que Bayern e Inter foram soberanos em todas as competições que disputaram este ano.
A duas rodadas do final da Bundesliga, o Bayern está empatado com o Schalke 04 na liderança. No próximo dia 15, o Bayern decide a final da Copa da Alemanha contra o Werder Bremen.
A Inter lidera o Campeonato Italiano com dois pontos de vantagem sobre a Roma, com apenas mais três rodadas a serem disputadas. No dia 5 de maio, a Inter enfrenta a mesma Roma na final da Copa da Itália.
Bayern e Inter não foram à final da Liga dos Campeões só porque priorizaram o torneio. As equipes chegaram a este final de temporada com um desempenho exemplar em todas as competições.
A Inter já começou a temporada 2009-2010 arrasando o rival Milan, com um 4 a 0 em agosto. Oito meses depois, a equipe de José Mourinho é talvez a mais respeitada da Europa. Entre as contratações feitas no começo da temporada estão o zagueiro Lúcio e o atacante Eto'o, que brilharam em quase todas as decisões. Ibrahimovic, que deixou a Inter após o final da temporada anterior, não fez a menor falta.
O momento mais difícil da Inter foi no começo deste mês, quando a equipe perdeu o clássico para a Roma e deixou escapar a liderança no Italiano.
Com 52 partidas disputadas até agora, a Inter chega ao final da temporada com 33 vitórias, 13 empates e seis derrotas nos três campeonatos que disputou.
O Bayern não teve uma temporada tão tranquila. A equipe se classificou em segundo lugar na sua chave na Liga dos Campeões, após uma vitória na última rodada.
Até o final de 2009, a equipe frequentava a parte do meio da tabela da Bundesliga. Foi em 2010 que o time alemão começou a crescer, sobretudo com participações decisivas de Robben, Ribery e Olic nas partidas decisivas.
O desempenho do Bayern é levemente inferior ao da Inter na temporada 2009-2010. Até agora, o time de Louis Van Gaal tem 30 vitórias, 11 empates e oito derrotas nos três campeonatos que disputou.
Com menos de cinco partidas para o final dos seus calendários, os dois finalistas da Liga dos Campeões ainda estão vivos nas três competições que disputaram este ano.