Novo blog, muito trabalho pela frente
Caos econômico, indústrias fechando, desemprego, dívidas, preços de imóveis despencando, e, como se tudo isso não bastasse, duas guerras que parecem ainda longe de um desenlace.
Esse são os Estados Unidos de Barack Obama. Um país em que a esperança que levou um negro pela primeira vez à Casa Branca já começa a dar lugar à raiva e à frustração.
Estes serão alguns dos temas desta versão repaginada, mais bonita e, acima de tudo, mais participativa do Direto dos EUA.
Assuntos não vão faltar, mas como diz o próprio Barack Obama, eu não posso fazer tudo sozinho. Por isso, quero, peço, exijo, que vocês enviem comentários, idéias, sugestões.
Mãos à obra todos nós, o trabalho começa hoje!
dzԳáDzDeixe seu comentário
Começei a acompanhar sua coluna nas eleições americanas. Muito bom trabalho, se é que minha opinião vale.Sobre o Obama...e a crise...e a solução....não me sai da cabeça a possibilidade, que não vejo nunca ser perguntada nos programas que ele participa. Presidente...talvez a solução apresentada esteja errada...porque está sendo feita por poderosos dentro do executivo e legislativo que tem interesse em não perder sua fortuna e posição e assim, estão transferindo para todos os demais o encargo de salva-los,pensando que estão salvando a sí próprios.Francamente todos esses bilhões????, aproveitando...onde estavam guardados????
Sucesso.
Primeiro uma questão de "fé, crença, espiritualidade, de física quantica, da lei de atração, do fluxo rio abaixo, etc". De globalização do desenvolvimento sustentável, como conseqüência da evolução da consciência minha e de todos. Todos nos padecemos de uma psicopatologia social, da instigação dos instintos pela competição e não do serviço. Da falta de uma educação integral, ou seja ciência e consciência. Antes haviam dois donos do mundo agora só tem um dono agonizando de seus dogmas.Como os EUA sairão dessa. Qual é o medo de todos sermos pobres, o que significaria ser pobre, já que é uma falácia todos serem ricos. Quais os novos paradigmas cósmicos, universais? Noam Chomsky, Michael Moore, Al Gore, Luter King, Gandhi, Albert Einstein, Albert Schweitzer, Madre Teresa que provam a nossa psicopatologia porque não são unânimes nas nossas mídias?. Antes havia um socialismo com defeitos porque almejava a controlar os instintos naturais e não lhes permitimos acertar. Não importa. Agora só existe um dono do mundo, o capitalismo. A quem pediremos para acertar o desenvolvimento econômico na prioridade Planeta, humanidade, economia? Porque dos “4 Rs”, resistir ao consumo é tão utópico para nós. Começa então a polemica, mas se trata simplesmente do significado da nossa existência humana.
Mas estou feliz; o universo conspirou desde sempre a nosso favor. Por favor presidente Obama, sem os falsos sacrifícios de guerras, aumento da miséria universal, com alegria, de obstinação com a solidariedade, embarque no barco a favor do fluxo, você é parte importante a nos ajudar conduzi-lo.
(Observação: eu postei naquele site , mesmo em portugues)