Digo-te não!
Nem mesmo o temÃvel Galactus, o devorador de mundos, teria sido capaz de feito tão audacioso e maligno.
A Disney acaba de adquirir todo o acervo da editora Marvel Comics por US$ 4 bilhões.
Uma bagatela, repito, uma bagatela, um custo com o qual até o Tio Patinhas estaria disposto a arcar, visto que o catálogo da Marvel é inestimável.
Mas não é só inestimável. É também invendável. Mas em tempos de grandes negócios e fusões, eis que ocorre uma transação digna de Wilson Fisk, o Rei do Crime.
Ninguém pode negar tudo que de bom a Disney já deu ao mundo, desde clássicos como Fantasia até pérolas modernas como Wall-E.
Mas quando se trata de mexer com o catálogo que reúne do Capitão América aos X-Men, do Homem de Ferro ao Surfista Prateado, só resta ao fã ardoroso repetir o bordão do Coisa, do Quarteto Fantástico: ''É hora do pau!".
E a julgar por algumas ''bombas'' que a Disney soltou nos últimos anos, como Neve pra Cachorro e Mansão Mal-Assombrada, o catálogo da Marvel precisará de uma estrutura digna dos ossos de adamantium do Wolverine para não ser ameaçado.
A empresa fundada por Walt Disney está de olho no potencial que os personagens da Marvel vem tendo e seguirão tendo nas telas de cinema, com êxitos como Homem de Ferro e IncrÃvel Hulk.
Mas a editora que primou pela ousadia corre sério risco de ter de incorrer em tramas que não fazem justiça a seu passado transgressor.
O Surfista Prateado não dará mais vazão à ²õ suas digressões filosóficas enquanto ronda pela Terra.
Pelo contrário, encontrará algum ''atalho'', um portal mágico ou coisa que o valha, para regressar a seu planeta natal e aos braços da amada Shala Bal.
Em vez de ''Hulk esmaga'', que dá mais do que conta do recado, talvez a criatura com a pele esverdeada por uma radiação de raios Gama adote um tom mais concilador e articulado, na linha de ''Caso os senhores não saiam de meu caminho, serei forçado a esmagá-los''.
Não para por aÃ. Tal qual o Vigia, que tudo vê, mas não pode intervir nos desÃgnios terrestres, consigo vislumbrar coisas ainda piores.
Com os personagens da Disney e da Marvel lado a lado, em breve poderão surgir parcerias bizarras e indigests, como a de um antigo gibi no qual o Super-Homem lutava contra Muhammad Ali em um outro planeta (!).
Em breve, Mickey Mouse poderá se tornar um estagiário no Clarim Diário e, consequentemente, o braço-direito de Peter Parker/Homem-Aranha.
O Pantera Negra - por sinal, o primeiro super-herói negro na história dos quadrinhos americanos, regressará a seu reino africano de Wakanda trazendo a seu lado um animalzinho doméstico...o Rei Leão.
Os X-Men passarão a fazer ''bicos'' atuando como os guarda-costas de Hannah Montana.
Diante de um quadro desses, só caberá fazer como Conan, o Bárbaro e praguejar: ''Cães cimérios!''
Mas não basta a indignação. Os fãs têm que relembrar o chamado à ²õ armas do Capitão América, para os heróis que ele liderava: "Avante, Vingadores!''.
É preciso espalhar protestos pelos mundos real e virtual - um blogueiro gaiato já disse que agora todos os personagens da Disney são mutantes.
Mas será que o professor Xavier aceitaria ter Huguinho, Zezinho e Luizinho sob seu comando?
Se todos os poderes da Terra e de Asgard não funcionarem, o fã fiel da Marvel tem de ao menos manter sua carbeça erguida e, a exemplo do poderoso Thor, exclamar:
"Digo-te não!''.
°ä´Ç³¾±ð²Ô³Ùá°ù¾±´Ç²õDeixe seu comentário
Muito bom texto!!!
:)
Tá fofo!
VEJO COM PROFUNDO PESAR TAL AQUISIÇÃO, POIS O MUNDO DA DISNEY ESTARIA ALGUNS, ANOS ABAIXO DOS LEITORES DA MARVEL, EMBORA JA SEJA QUARENTÃO AINDA, SONHO EM VER O SURFISTA SE LIVRAR DO DEVORADOR DE PLANETAS, BRUCE BANNER ENCONTRAR O CONTROLE DE SUA CRIATURA, O COISA CONSEGUIR EM ALGUM MOMENTOS VOLTAR A FORMA HUMANA, O X-MEN, CONSEGUIREM PROVAR AOS HUMANOS QUE A MUTANTES BONS, E MAUS.
BASICAMENTE SE A DISNEY ADQUIRIR O ACERVO MARVEL, MINHA INFANCIA TERA SUMIDO
Os bons tempos da Marvel se foram. Agora teremos que aturar herois bonzinhos e sem personalidade marcante.
melhor de todos os textos! arrazou bruno, pobres marvetes...
Bem lembrado, não tinha parado pra pensar sobre o "mexido" (requentado talvez) que pode sair disso...
É isso mesmo pessoal, Bruno Garcez tem toda razão, se bem que eu espero o impossÃvel ou seja que os heróis e vilões da Marvell continuem no mesmo caminho, mas é apenas uma utopia, vejo pela parceria da squaresoft e disney quando produziram o jogo Kingdom Heart, bem eu não gostei ver heróis "fofinhos", mas se tornou um clássio! E faço de minhas as palavras de nosso querido Bruno "...Marvel precisará de uma estrutura digna dos ossos de adamantium do Wolverine para não ser ameaçado."
Depois de monstruosos sucessos como Homem-aranha,Homem de ferro,Hulk e X-men,será que a MARVEL,tando a editora quanto os estúdios estão andando mal das pernas?
Duvido! Parece que o mundo virou um imenso mercado de fusões e sempre tem saido algo de onde menos se espera.
Não demora muito,teremos mais estúdios de Hollywood abocanhando outros por lá.
Trocar heróis de verdade por Mickey mouse,foi o fim da picada!
Talvez estejamos apenas envelhecendo e seja a hora dos mais novos ditar as regras e o rumo das coisas. Poucas coisas me agradam atualmente e nada, pelo menos sinto isso, parece estar direcionado para as pessoas acima dos quarenta. Creio que já lemos, já compramos, viramos fãs e chega. É a vez da garotada. O mundo da mÃdia e dos heróis não são para nós e ponto. Agora é a vez de outra geração e outros heróis entram em cena.
É preciso continuar... Morrer, ou se adaptar? Nada melhor do que a Disney da Hanna Montana, quem não gosto, ditar as novas regras e torcer para que não detonem demais nossos antigos heróis.
Boa sorte Thor, Capitão America, Hulk, Homem Aranha, X-men, etc...
Vocês vão precisar...