Londres, de graça
Chegou aquela época do ano. O sol já sai com mais freqüência e nós, londrinos, queremos sair de casa. Mas Londres é, como devem saber, cara, muito cara. Por isso, em todo lugar, o que se vê agora são dicas sobre como se divertir na cidade sem pagar nada. Confesso que olhei para alguns desses guias com incredulidade. Mas, à ²õ vezes, é preciso reagir, porque há sempre o perigo de se tornar um cético cedo demais.
Folheei então as dicas dadas pela , que você também pode checar no site da revista, a bÃblia sobre o que acontece em Londres. E decidi conferir uma das dicas. Fui ao , um bar que fica bem pertinho aqui da ´óÏó´«Ã½, mas relativamente difÃcil de achar, já que a entrada são as escadas que, antes, levavam a um banheiro público. O que mais gostei foi o tamanho do lugar, minúsculo, e o assento dos banquinhos, que têm a forma de um beijo. Não paga para entrar, obviamente, e há música e performances ao vivo. Jazz e cabaré. Mas a cerveja é cara, £ 3.85 (quase R$ 15).
Ok, é possÃvel então encontrar atrações de graça, ou quase de graça, em Londres. Mas algumas observações são necessárias. Para aproveitá-las, você precisa, primeiro, ter um gosto, digamos, bem eclético. Para se ter uma idéia do que estou falando, uma outra dica na lista de atrações de graça da Time Out são os julgamentos no tribunal criminal de Old Bailey (???). Segundo, nada de preguiça. Afinal, as atrações de graça não acontecem todos os dias e nem sempre dá para escolher quando sair. Mas o mais importante mesmo é ser organizado, afinal você pode perceber uma semana depois que aquele show que queria ver já passou. Você, que vive em Londres ou vem à cidade neste verão, colete os seus guias e se prepare! E, se tiver uma dica boa, coloque aqui no London Talk.
°ä´Ç³¾±ð²Ô³Ùá°ù¾±´Ç²õDeixe seu comentário
Já faz um tempinho que morei em Londres, mas lembro de algumas formas fáceis de se divertir sem gastar nada.
A maioria dos museus são free. Os meus favoritos são os da Tate, o Museum of London e o Theatre Museum em Convent Garden.
Outra opção é assistir a chegada das celebridades na première de filmes em Leicester Square. Eu particularmente não sou tão fã disso, mas muita gente se diverte tirando fotos e vendo de perto alguns Ãcones do cinema que frequentemente estão em Londres lançando seus filmes.
Por fim, os shows de música que acontecem no verão nos parques londrinos ou em Trafalgar Square, de graça tb. É super muvuca, mas as atrações são bem atuais.
Um grande prazer que decobri aqui e almocar ou jantar ao ar livre, em casa, no "garden", sempre que o bom tempo permite, e claro. No Brasil, por conta do clima quente e ensolarado a maior parte do ano, parece que nao ligamos muito pra isso. Mas aqui, onde voce nao coloca o pe no jardim por meses, tem um valor inestimavel.