Enfim, um atacante
E parece que a mandinga ensinada pelo leitor Wanderley, no post anterior, funcionou. O sol vem brilhando na ilha da FamÃlia Adams desde o final de semana. Grande Wanderley.
De longe, pode parecer que o habitante daqui, que gosta de esporte, não teria do que reclamar do final de semana. Teve uma das finais de Wimbledon mais emocionantes dos últimos anos, GP de F1 em Silverstone com o moleque sensação e até a corrida de bicicletas mais famosa do mundo, a Volta da França, passou pela cidade. Mas estaria errado. Falta futebol.
Bem disse o amigo aà embaixo que o verão é o auge da vida, aqui em Londres. Como se os outros meses fossem só coadjuvantes. Tanto que, quando dá chabu, a vontade é pedir o dinheiro de volta. Mas, mesmo quando ele brilha glorioso, existe a sensação de que falta alguma coisa. Falta futebol.
Mesmo assistir à Copa América à ²õ vezes beira a aventura. Em 2005, vi o torneio de um bar latino em Finsbury Park que fechava suas portas e, clandestinamente, passava os jogos pela madrugada. A volta para casa, com os dias quase amanhecendo, me parece uma coleção de memórias onÃricas e imprecisas. É preciso ter raça para fazer um negócio desses.
Tudo bem que de vez em quando acontece uma Copa do Mundo ou Eurocopa para tornar a vida mais completa. Mas como não é o caso nesses anos Ãmpares, só resta especular sobre o futuro.
O campeonato inglês desse ano promete ser acima da média. Além dos quatro principais times (Manchester United, Arsenal, Chelsea e Liverpool) estarem gastando com gosto para trazer bons jogadores, vai ser divertido acompanhar o Manchester City. O time foi comprado por um milionário tailandês (que, por sinal, era primeiro-ministro do paÃs e está sendo procurado lá por corrupção) e contratou o técnico Sven Goran Eriksson. O sueco se tornou uma das pessoas mais desprezadas pelos ingleses depois da performance na última Copa do Mundo. Existe algo sugerindo que os jogos do time vão ser divertidos de se assistir.
Mas uma das maiores novidades é que, enfim, vamos ter um goleador brasileiro jogando em um time de ponta. Não como a infeliz passagem de um Jardel já fora de forma pelo Bolton. Ou mais um volante ou defensor.
O atacante Eduardo da Silva tem só 24 anos e marcou 31 gols na temporada passada, jogando pelo DÃnamo Zagreb, da Croácia. Ao que tudo indica, agora ele vai substituir o grande Henry no comando de ataque do Arsenal.
Os ingleses adoram gostar do futebol brasileiro mÃtico. Do drible, das cores, da Copa de 82. Apesar de ser um dos lugares que melhor paga os craques, os campos ingleses vêem pouco dos nossos compatriotas. Culpa, talvez, de leis do paÃs, que dificultam a permissão de trabalho para quem não é europeu. Quem sabe agora eles vão poder ver um pouco do talento brasileiro marcando gols e decidindo campeonatos?
A bem da verdade, o novo atacante do Arsenal não é exatamente brasileiro. Eduardo desistiu disso há algum tempo e defende agora a camisa quadriculada da Croácia. Mesmo assim, está valendo. Como bem sabe quem conhece o verão daqui, não se pode querer tudo. Vem com fé, Eduardo!
°ä´Ç³¾±ð²Ô³Ùá°ù¾±´Ç²õDeixe seu comentário
por que eu nao consigo visualizar a "mandinga" do Wanderley? aqui no sidoeste da ilha ainda esta chovendo. e muito.
Me empolguei antes da hora, Juliana. A mandinga do Wanderley pode ser vista nos comentários do post anterior, mas parece que ela não funcionou. A lama prossegue por aqui também.
Que saudades da copa de 94!!!
Acho que não é um atacante que vai fazer a diferença nem um milionário.Depende muito do entrosamento do time.E o Chelsea tem isso e é o favorito ao tÃtulo.
pois e, ja estava quase indo de mala e cuia pra londres acreditando que ai poderia nao estar chovendo! :-)
(ou, quem sabe, vamos visitar o wanderley!)
Depois dos elogios pela mandinga - eu já ia reclamar do serviço de previsão do tempo que esta marcado chuva por aÃ. A mandiga não funcionou na Grande Londres mas funcionou aqui na Pequena Londres. Nem me lembro da última chuva que caiu por aqui em Londrina. Para quem não sabe, o nome da cidade é uma homenagem dos colonizadores ingleses as filhas de Londres. Esse inverno em Londrina esta agradável - até agora duas semanas de frio brasileiro e muito Sol.
Santa Clara, clareai ! em Londres !
Esqueceu que Anderson, que surgiu no Gremio, jovem talento da Seleção Brasileira e do Porto está se transferindo para o Manchester United.
com respeito a saude em nosso pais de fato é coisa séria, estive no cais de minha cidade com uma forte gripe o médico que me atendeu, simplismente olhou para mim prescreveu a receita, quando sai da sala examinei o que ele tinha me receitado i bezetacil 1,200,000 und. fiquei indignado pois ele nem sabia o que de fato eu tinha,os médicos precisam parar de pensar que são Deus Dorival Inhumas GO