ý

« Anterior | Principal | Próximo »

Estilo japonês

Categorias dos posts:

Ilana Rehavia | 2007-08-20, 12:59

Quando o assunto é criatividade na hora de se vestir, ninguém bate os japoneses.
japan.jpg
Durante uma viagem de trabalho para Tóquio no começo do ano, um dos meus passatempos preferidos era observar as várias tribos que povoam os bairros mais "fashion" como Shibuya e Harajuku.

O mais interessante para mim é que eles absorvem as tendências e modas do resto do mundo (como por exemplo, o punk britânico) e dão um toque completamente japonês. Além disso, muitos não têm medo de ousar ao extremo, com roupas inspiradas em desenhos animados (como na foto) ou fetiches.

Para quem se interessou, o site mostra bem o estilo japonês, com fotos de pessoas interessantes nas ruas da cidade.

dzԳáDzDeixe seu comentário

  • 1. à 05:15 PM em 20 ago 2007, Alcione Nicolussi escreveu:

    Os japoneses tem um lado cultural de copiar os outros e fazê-lo do seu jeito. Como as cores têm um forte apelo para eles acabam exagerando. O pior ´que os brasileiros cismaram que podem virar japoneses. Voce vê de tudo nos redutos,relacionados com o desenho animado japoneses. E pelo que já li a respeito do autor, ele prega a bissexualidade. Não acho legal é decisão e gosto de cada um. Para mim é propaganda subliminar.

  • 2. à 11:03 PM em 20 ago 2007, saulo sales escreveu:

    Realmente Ilana, o estilo japonês é muito exótico e ate divertido de se ver.
    No site que você passou eu pude perceber como realmente o estilo deles são diferentes do estilo de outros países especialmente do estilo Brasileiro.
    Sabe Ilana todos os povos têm culturas diferentes e jeitos de estilos também diferentes, o mais importante é que devemos respeitar todos os povos e seus estilos. Um exemplo bem claro é aqui no Brasil por ser um país muito grande nos temos em varias regiões costumes e culturas diferentes.
    Sempre ouço você pela CBN aqui no Brasil.
    Muito obrigado por este espaço.
    ç.

  • 3. à 03:53 AM em 21 ago 2007, WOLFGANG SCHLEE escreveu:

    CHAMA A ATENÇÃO NAS FOTOS APRESENTADAS A QUANTIDADE DE JOVENS COM A DENTIÇÃO IRREGULAR! A PROFUSÃO DE APARELHOS DENTÁRIOS CORRETIVOS COM OS QUAIS NOS DEPARAMOS NAS RUAS BRASILEIRAS SÃO UM ASPECTO CULTURAL NOSSO OU PROVA DA NOSSA PUJANÇA ECONÔMICA?

  • 4. à 02:02 AM em 22 ago 2007, Mig uel Lenz escreveu:

    Uma das características marcantes dos japoneses é seu apego ao formalismo, que sempre foi o reflexo de uma sociedade extremamente conservadora e machista.O bizarrismo de sua maneira de vestir pode ter a ver com uma espécie de "protesto inconsciente "contra tal tadição. Assim, cores e formatos bizarros de roupas, seriam a maneira própria de um tipo de juven tude (principalmente ) que tenta demonstrar liberdade numa sociedade fechada e autoritária por excelência.Seria uma maneira até infantil de protestar contra a "voz do pai", ou no sentido lacaiano, a existência de regras seculares de obediência e recato

  • 5. à 10:47 AM em 23 ago 2007, Alessandro Cavalcante escreveu:

    É a forma que eles encontraram de se divertir, de chamar a atenção, copiando e exagerando nas copias ocidentais. Numa sociedade marcada pelo machismo e tradições.
    Virou marca registrada da juventude nipônica.

  • 6. à 06:42 PM em 23 ago 2007, Altino Correia escreveu:

    Enquanto se adota o "estilo japonês" na Europa, aqui no interior de São Paulo o que está chamando a atenção de todos é o Jeans. Roupas usadas preferencialmente pelos mais jovens, virou moda para todas as idades, tanto para a classe masculina como feminina. Há poucos dias, numa das missas domingueiras da Paróquia de Nossa Senhora Mãe da Igreja, tive a oportunidade de observar a nova modalidade de se vestir. E para minha surpresa, mais de 90 por cento dos participantes vestia calças jeans. Até mesmo as crianças adotaram essa nova moda,logicamente com aprovação dos pais.

  • 7. à 11:34 AM em 25 ago 2007, Mig uel Lenz escreveu:

    Interessante o que o sr.SCHLEE escreveu. É verdade, nunca a Ortodontia esteve em tal alta no Brasil, parecendo que agora todo mundo resolveu enfrentar problemas genéticos com a estrutura facial - bucal.De minha parte, em resposta ao que o amigo solicitou, acredito que seja realmente pujança econômica, pois para colocar um aparelho corretivo da maxila, por exemplo, o sujeito gata mais do que comprando um velho Fusca alemão de museu de importados da II Guerra Mundial, e cuja característica inédita ( e que lhe dá valor)foi a ter levado Hitler passear em algum campo de concentração

  • 8. à 10:20 PM em 31 ago 2007, Lilian escreveu:

    Desde quando japones sabe se vestir?Isso que eles estao usando e coisa de maluco,nao da pra dizer que e moda,ate porque moda se espalha pelo mundo e isso ai nunca vai se espalhar vai ficar por la mesmo.

ý iD

ý navigation

ý © 2014 A ý não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos.

Esta página é melhor visualizada em um navegador atualizado e que permita o uso de linguagens de estilo (CSS). Com seu navegador atual, embora você seja capaz de ver o conteúdo da página, não poderá enxergar todos os recursos que ela apresenta. Sugerimos que você instale um navegados mais atualizado, compatível com a tecnologia.