O jardim dos britânicos
Eu não sabia muito sobre a paixão dos ingleses pelos jardins até vir morar aqui em Londres.
Hoje, tenho um vizinho, já velhinho, que dedica todo o seu tempo a cuidar dos canteiros ao redor do prédio onde moramos. Os pais de outra vizinha também acham um jeitinho de plantar tomates e podar plantas todas as vezes que vêm visitar.
Eles cuidam da minha parte dos canteiros também e eu acho ótimo. Apesar de adorar flores, não tenho a menor ideia de como cuidar das plantas, usar adubos etc. Mas quando a primavera chega e o tempo vai esquentando, até que me dá vontade de começar a aprender.
O meu chefe aqui na ý também disse hoje que está interessado em umas aulas de jardinagem, depois de ter destruído o gramado da casa dele colocando remédio demais para as ervas daninhas e exagerando na potência do cortador.
Mas quem mora em Londres e não tem seu próprio espaço verde para cultivar pode apelar para uma alternativa: alugar um lote (). Você paga uma taxa anual (que pode chegar a 100 libras, ou R$ 325) e se compromete a passar pelo menos quatro horas semanais com as mãos na terra.
Os mais experientes podem ousar e que está sendo criado no Parque Olímpico, para os jogos de 2012.
Jardineiros amadores de todo o país podem mandar propostas, já que o objetivo é fazer com que os visitantes se sintam como se estivessem passeando pelo jardim da casa de alguém.
Os dois vencedores, um jovem e um adulto, vão ser escolhidos pelo público e vão ter uma equipe de paisagistas à disposição para ajudá-los no trabalho. Alguém se habilita?