ý

« Anterior | Principal | Próximo »

Efeito Orloff à vista

Carolina Oliveira | 2006-08-29, 19:13

carrio_hhelena.jpg

De olho na campanha eleitoral brasileira, a deputada e presidenciável argentina Elisa Carrió tem dado sinais de que gostaria de ser uma versão portenha de Heloísa Helena nas eleições argentinas de 2007.

Para Carrió, a candidata do PSOL é a nova esperança para atender reivindicações populares. As duas são de oposição aos governos de seus países, amavam Lula e dizem ter se decepcionado com ele.

Em um recente café da manhã com correspondentes da imprensa estrangeira, a presidenciável argentina se mostrou muito interessada em saber mais sobre a campanha de Heloísa Helena.

"Vi que ela subiu nas pesquisas de opinião, nao é?", disse a deputada argentina, conhecida como 'Lilita'. "Mas será que vai chegar a competir em um segundo turno?"

Sobre Lula, Elisa Carrió desabafou: "Me incomoda o fato de que um herói não seja mais herói".

Em tempo: Lula esteve várias vezes em Buenos Aires, nos tempos de sindicalista, e chegou a participar de uma das tradicionais caminhadas das Mães da Praça de Maio, como ele mesmo contou em uma visita à capital argentina, quando já era presidente e ainda contava com a admiração de 'Lilita'.

"Eu tinha sonhado outra coisa: um Lula com um Brasil mais igualitário e com papel e influência mais fortes na região", disse a presidenciável argentina, do partido ARI (Afirmação para uma República Igualitária), que se define como de "esquerda liberal".

Segundo Carrió, sua ideologia de esquerda está ligada aos problemas atuais da população, sem abandonar "jamais" a importância da ética na política.

dzԳáDzDeixe seu comentário

  • 1. à 12:23 AM em 30 ago 2006, Bruno Vivan escreveu:

    Vamos adotar uma política de esquerda-liberal, e é capaz do mensalão virar um reality show sustentado - é claro - pelos nossos impostos. Só espero que a "Lilita" não adote a mania de não trocar de roupa da nossa candidata, afinal, ela ainda está em tempo de parecer bonita.

  • 2. à 01:26 PM em 30 ago 2006, Adilson escreveu:

    Assim como a Sra. Carrió, estamos nós, que apostamos tudo no LULA. Esperavamos mais, dele. Anos e anos militando no PT, jogados fora, numa enxurrada de corrupção e canalhice. Lula fugiu de todos os propósitos de sua campnha. Foi uma decepção geral... Creio, que no mundo inteiro...
    Quanto à Heloisa Helena, posso até votar nela. Mas, sem aquela esperança de um Brasil melhor.

  • 3. à 01:55 PM em 30 ago 2006, Paulo escreveu:

    "Me incomoda o fato de que um herói não seja mais herói".
    Não é herói na visão dela.
    Na de um número enorme de excluidos ele ainda é, haja visto o índice de intenção de votos que ele tem nas camadas mais desfavorecidas, resultado do impacto das políticas sociais do atual governo.

  • 4. à 02:12 PM em 30 ago 2006, Gilberto Sampaio escreveu:

    O problema da ý Brasil é que suas reportagens parecem estar mais preocupadas com a Argentina, Venezuela ou com o que acontece fora do Brasil do que o que ocorre dentro.

    Nesse sentido o site torna-se meio irrelevante em relação ao seu título: ý Brasil.

    Francamente, saber das minúcias da política argentina (como uma possível futura clone de HH) não é o que os leitores brasileiros estão ansiosos para ler.

    *Trocam até o português pelo espanhol, como se vê ao lado do campo do email -- "siempre"???

  • 5. à 08:13 PM em 30 ago 2006, ý Brasil escreveu:

    Gilberto, ficamos gratos por suas críticas porque elas estimulam uma reflexão saudável sobre possíveis mudanças nas nossas reportagens. No entanto, cabem aqui alguns esclarecimentos. A ý Brasil nunca se limitará a tratar apenas daquilo que acontece no Brasil. Outros veículos de comunicação já fazem isso. Vamos sempre tratar de assuntos revelantes para o país, mas entendemos que nossa função é abordar esses temas com um enfoque internacional e ficar atento à situações em que o Brasil é ator no cenário internacional.

  • 6. à 09:32 PM em 30 ago 2006, Antonio escreveu:

    Sinceramente, não concordo com a opinião de Elisa Carrió. Na verdade, se Heloísa Helena representa uma esperança para o Brasil, Lula representou muito mais. Tanto assim que certa vez ele declarou, após vencer as eleições: "A esperança venceu o medo." O problema do Brasil não é simplesmente a pessoa do Presidente, seja Lula, Heloísa Helena, Alckmin etc...etc...O maior problema do nosso Brasil é o atraso cultural, pois o povo não sabe escolher os seus governantes.

  • 7. à 11:06 AM em 01 set 2006, Rubens Monteiro Neto escreveu:

    Estou realmente muito chocado e chateado com o que essa esquerda esta fazendo para com os judeus! Heloisa Helena diz que vai contra os "judeus imperialistas" como se eles fossem parte de algum mal para o país!

    Mas que absurdo ela falar assim dos judeus! Não é a primeira vez que vejo esse tipo de atitude saindo de um esquerdista socialista brasileira...

    Eu não sou Judeu, mas se fosse com certeza não deixaria isso barato!
    Tenham uma boa sexta-feira.
    Obrigado.

  • 8. à 03:35 AM em 02 set 2006, Amilcar Cabral escreveu:

    A REVISTA CAROS AMIGOS(No.112/JUL.DE 2006)PUBLICOU MATÉRIA COM OS NOMES DE 156 PARLAMENTARES ENVOLVIDOS EM CORRUPÇÃO(CAIXA 2/CPMI DOS CORRÊIOS)DESDE AS ELEIÇÕES DE 2002.MUITOS SÃO CANDIDATOS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES...NÃO PERCA!LEIA A MATÉRIA 'A LISTA DE FURNAS'.

  • 9. à 05:41 PM em 09 set 2006, Luiz escreveu:

    Após o Getulio Vargas implantou a lei favorecendo direitos feminino no mercado de trabalho e um salário mínimo compatíveil ao custo de vida que benefiou o povo brasileiros,o brasil nunca mais teve um presidente sequer que satisfazesse o povo,nunca mais teve a dignidade de benefícios,faoie vai cada vez piorando,o Lula só tem demagogia,fala dos outros e não ve o lado dele que nçao fez nada,abandonou o povo por completo,estradas,saúde,educação,foram abandonados,só cresceu a marinalidade e casas de detenções,não sabe nem sequer o significado PT que traiu os trabalhadores,e foi atrás dos países ricos porque o seu país(Brasil)é incomodo.

  • 10. à 11:07 AM em 13 out 2006, Orlano Silveira escreveu:

    Eu não acredito nestas baboseiras. Acho que tudo acaba com o poder na mão. Até mesmo vale correr atras, como é o caso de Roberto Freire sentado ao lado dos burgueses, ele que se diz socialista.

  • 11. à 06:24 PM em 16 out 2006, Alberto kelbert escreveu:

    O disse que disse do presidente lula acerca da privatização, é para conquistar os servidores públicos e os eleitores da Heloísa Helena,como pensam os tucanos, além disso com esse discurso de anti-privatização, o candidato do PT tenta reconquistar os antigos eleitores, que levantavam a bandeira vermelha do partido e que ao longo da gestão do presidente lula, foram sumindo,sumindo... devido ao “PT de hoje estar diferente do PT de ontem” e também a série de denuncias de corrupção.Outro fato que contribui para a diminuição dos eleitores de lula,pelo menos em Minas,foi a política de alianças adotada para esta eleição que aproximou Newton Cardoso,vê se pode,do PT mineiro.Houve um erro estratégico em Minas,isso é um fato,no entanto Lula pode reverter essa situação fazendo mais campanha no segundo colégio eleitoral do país,neste segundo turno.Pois se não agir dessa forma,estará dando maior oportunidade de Geraldo Alckmin aumentar ainda mais o seus votos em Minas,que foram pouco mais de 30% no primeiro turno,situação que não ocorreu com Fernando Henrique e José Serra que tiveram bem menos votos na época.
    PS : apesar da revolta,meu voto ainda é do Lula.

  • 12. à 08:08 PM em 23 out 2006, JEFERSON ALVES escreveu:

    Ultimamente uma parte da mídia brasileira está tentando tentando influenciar a opnião pública e reverter o resultado da próxima eleição.Várias denúncias são apresentadas diariamente nos tele jornais,coincidentemente dirigidas apenas a um dos candidatos.
    Muitas pessoas estão se deixando levar por essas denúncias,outras ja estão cansadas de ouvir sempre as mesmas coisas e mantém firmes em que pensam.
    As políticas de ambos os candidatos apresentam distintas filosofias de governo.O candidato que representa a oposição,tem um modo de governar já conhecido,pois seu partido ja esteve no comando do país.Abre as portas para o investimento estranjeiro,que ficam no país até o término da carência dos impostos,o que lhes é muito conveniente,mas causa desemprego em grande número.
    Para a grande maioria,o que interessa é a atual forma de governo que reduz o preço dos alimentos,dando a todos alcance de uma boa alimentação com um baixo custo.
    A nos brasileiros,resta refletir sobre quais delas é a mais interessante,e exercer essa opnião sem que nada manipule o que for melhor para todos.

ý iD

ý navigation

ý © 2014 A ý não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos.

Esta página é melhor visualizada em um navegador atualizado e que permita o uso de linguagens de estilo (CSS). Com seu navegador atual, embora você seja capaz de ver o conteúdo da página, não poderá enxergar todos os recursos que ela apresenta. Sugerimos que você instale um navegados mais atualizado, compatível com a tecnologia.