Conselho?
Não é fácil ser mulher de primeiro-ministro aqui na Grã-Bretanha. Além de perder o marido para a política e ter que apertar inconváveis mãos, a aparência das "first ladys" britânicas é analisada nos mínimos detalhes, do corte de cabelo até o estado das unhas dos pés.
Cherie Blair começou mal, com o famoso episódio em que, poucos dias após a vitória do marido, abriu a porta de sua casa para receber flores. Vestida de camisola e com o cabelo em pé. Na frente de dezenas de fotógrafos.
Sarah Brown (na foto, ao lado do marido, Gordon) que se cuide. Já no dia de sua estréia como esposa do poder, recebeu uma chamada em forma de conselho de uma das poderosas jornalistas de moda daqui, Sarah Mower, colunista da Vogue e do jornal Daily Telegraph.
"Eu sei que você vai odiar isso, Sarah. Eu vejo que você é uma mulher forte que, em princípio, preferiria evitar a moda e todos seus detalhes (...) Mesmo assim, aqui estão algumas dicas para você. Mantenha as coisas simples. Escolha uma grife britânica (...) e fique com ela. Nunca, nunca use linho ou meias-calças claras. E, acima de tudo, e sei que isso não vai te animar: cuide da aparência. Em ocasiões públicas, cabelo feito e maquiagem são requerimentos básicos para sair bem nas fotos. Ache a pessoa certa rapidamente. P.S. Talvez seja melhor não pegar indicações com Pauline Prescott (mulher do ex-vice-premiê John Prescott)"
Sarah Mower, no site do Daily Telegraph.
dzԳáDzDeixe seu comentário
Um de tantos exemplos da dualidade de critérios que reina num “estilo de vida” que é imposto pelas boas e as outras..
Tolerância = tendência a admitir, nos outros, maneiras de pensar, de agir e de sentir DIFERENTES ou mesmo DIAMETRALMENTE OPOSTAS à nossas.
Nós SERÍAMOS livres de pensar, agir e sentir.
Mas, dentro de determinados limites que não estariam estabelecidos.
Mas, ESTAM ali,
Quem esquece é lembrado NA HORA.
Isso é estar na mídia, certo! Meu pai sempre diz que um exemplo de mulher foi Princesa Diana.
Prova também que, até mesmo no nosso dia-a-dia, quando você estiver mal vestido ou com o cabelo "mais pra lá do que pra cá", então será convidado a uma entrevista ou algo do gênero.
Principalmente num mundo em que reina a aparência da boa forma, dos quilos perdidos em apenas uma semana e dos milagrosos aparelhos "AB" alguma coisa, hoje em dia é preciso ter cuidado quando se trata de estar na mídia. Nada como ser fotografado numa festa de gala, dormir tranquilo e acordar pela manhã e só aí perceber (pela foto publicada no jornal impresso, visto por poucos) que a gravata estava mal atada ou o cabelo estava terrível.
Muito bem lembrado, Illana.