Que droga de verão!
Olha que não sou de reclamar do tempo. Convivo sem bronca com os chamados elementos naturais.
Apesar da tristeza pela destruição que muitas vezes causam, consigo até ver beleza em temporal, raio, trovão, furacão, granizo, neve, arco-Ãris e outras peripécias meteorológicas.
Mas esse verão aqui na Grã-Bretanha está decepcionante. Só dá chuva, vento e frio. Enchentes atormentam o interior do paÃs. Em Londres, a chuva não parou de atrapalhar o tradicional torneio de tênis de Wimbledon.
Nem sombra de calor. A temperatura máxima não tem passado dos vinte e poucos graus Celsius. Frustrante!
Outro dia estava frio. FRIO EM JULHO???? Pois é!
O pior é que por aqui o verão é aguardado com muita expectativa.
Depois de aturar os rigores do inverno (quando escurece à ²õ 4 da tarde), todo mundo fica torcendo pela chegada do calor.
Normalmente, nessa época do ano tem luz do dia até à ²õ dez da noite. A cidade entra em ritmo de festa. O humor do povo se transforma. Os mais sizudos abrem o sorriso. Todo mundo desfila com menos roupa, fica mais relaxado. Os bares e os parques ficam lotados. Tem gente de todas as idades por todos os cantos, curtindo o calor.
Mas não esse ano. O verão está rÃdiculo!
E o que é pior, faz calor em vários lugares da Europa. Grécia e Itália fervem. Portugal e Espanha não vêem uma nuvem há um bom tempo. Até o inverno brasileiro está mais quente do que o verão daqui.
E todos sabemos que o inverno por aqui não falha. Já deve estar até ali na esquina, espreitando, aguardando setembro para entrar em cena.
Não, não agüento mais. Alguém conhece uma mandinga, uma simpatia para parar a chuva?
Estou a ponto de desistir. Mais uma semana de chuva e compro uma passagem para ir correndo curtir o inverno do Rio de Janeiro.
°ä´Ç³¾±ð²Ô³Ùá°ù¾±´Ç²õDeixe seu comentário
Bom... Se as grandes potencias pararem de fazer "charminho" pelo lucro e começarem logo uma polÃtica séria contra o aquecimento global, bem possÃvelmente a Europa, e todo o mundo, poderá voltar a respirar o clima previsÃvel de 10, 20 anos atrás (havia sereno na minha cidade à noite...). Mas enquanto ficarmos nessa de alcool sujo, diminuição de lucro, consumismo, não há mandinga que resolva. O verão no Brasil também foi regado a muita, muita chuva. E não vai melhorar. O planeta está no seu direito quando quer livrar-se dos organismos que o estão infectando. Pena que nossos lÃderes só vão tomar medidas drásticas quando já for tarde demais!
Ah! E se o clima inglês seguir o nosso, esperem frio, muito frio, depois da chuva! :) Bom verão!!
Minha querida mãe constuma colocar um ovo na janela para Santa Clara para que o clima melhore, ou seja, para que parece de chover. O ovo fica na janela até vir o Sol.
Não esqueça de recitar:
Santa Clara, clariai,
São Domingo, alumiai,
São Jerômo abrir o sol,
Prá secá nosso lençol.
Ou, então, você pode jogar Sal em cima do telhado ou cinza numa colher, recitando o refrão:
Santa Clara, clariai.
Por sorte o Brasil não é uma ilha e costuma funcionar as simpatias.
Bom verão Londrino. Ricardo
Wanderley - Londrina - Brasil
London, London...
Caramba... vá ao museu... vá ao Pub mais próximo e comemora por mim com uma boa cerveja a ausência de cigarro inside... Relaxa o verão virá... e se não vier vc terá vivido um grande tempo num péssimo weather...ou vc acredita que dá para esperar algo previsivel no local one a corrente do Golfo bate sua força???
Vá lá, sorria debaixo da umbrella e boa...É londres não dá para esperar outra coisa de São Pedro!
Cara, te mando umas fotos das mulheres seminuas nas praias do Brasil!!! AÃ, voce entra no metrô, pega as fotos e fica admirando enquanto um monte de ingleses ficam olhando por cima dos seus ombros e suspirando!!!! °ùá°ùá°ùá...
Tell me about it! Que veraozinho minguado esse!
No ano passado, cheguei a London pela primeira vez, no meio de Julho, estava um calor infernal e eu achava o povo daqui muito esquisito por ficar torrando naquele sol sem piedade da pele, ou cozinhando, por opção, dentro de estabelecimentos sem ar condicionado ou ventilador. Eu achava MUITO esquisito MESMO.
Mas depois de ter passado pelo longo, frio e escuro inverno daqui... agora eu os entendo! Estou torcendo pra aquele calorão infernal voltar. Chega de chuva, chega de vento frio, rezo para que, pelamordedeus, que desça um calor dos bons antes do próximo outono/inverno.
Também estou inconformada de nossos paÃses vizinhos estarem com bom tempo: fico até navegando na página do tempo da ´óÏó´«Ã½, vendo as temperaturas em outras cidades européias e me roendo de inveja. E olha que nunca fui fã de calor ou sol, sempre evitei praia por preocupações com a saúde da pele.
Mas tive de me render. Essa alteração de humor que o verão traz pros habitantes da ilha agora não só me é totalmente compreensÃvel como passou a me afetar também.
Outro dia um inglês me disse que está prevista para daqui a 2 ou 3 semanas a pior onda de calor que esse paÃs já viu em 200 anos.
Perdoem-me os ecologistas, mas lá no fundo, fiquei feliz da vida.
Semanas de chuva, mesmo em Londres, acaba com o humor de qualquer um. Ir pro Rio pode ser a 'cura', mas nem pense em vir para o sul do Brasil, onde uma massa de ar polar está chegando...
Gostaria de te fazer uma proposta decente: ficas aqui em meu lugar em Curitiba (desse modo terminas meu roteiro para um longa), poderás deleitar-te com dias cálidos e bonitos com comida e preços aprazÃveis (dividir por 4 é sempre um prazer, pelo menos, penso assim). Prometo não fazer feio em seu lugar, não decepcionar leitores que, como eu, têm de Londres uma visão cotidiana, comezinha quase.
Enfim, o que eu quero dizer é que nos proporciona com tua crônica instantes de satisfação. Continue a fazê-lo. Obrigada. Violeta
Deixa chover, deixa a chuva molhar...
Bom...mas se voce não estiver aguentando mais, vem pra cá vem pro nosso inverno, tem dias ensolarados (céu azulzinho) com 37C, e pelo menos aqui em Copa o mar está bem mais limpo do que no verão e qualquer coisa o Arpoador é logo alÃ. Bom, à noite a temperatura pode cair para 12 graus Celsius, ideal para um bom vinho chileno e um charuto... vendavais matutinos e chuva também rolam.
Agora tem essa coisa toda do aquecimento global,Efeito Estufa aumento da temperatura mundial, degelo das calotas polares, gases poluentes, Protocolo de Quioto, furacões. Não esquenta com isso não.
O curioso disso tudo é o surgimento de um guru ambientalista e a crescente moblização principalmente da juventude através de sites na internet, shows de música,(nada haver com Monterey pop) propagandas de bancos dando dicas de como ser um verde.
Enfim é a velha estrutura que quer se perpetuar manipulando e ditando as regras do jogo. Agora a gente não precisa entrar nesse jogo,ser contra ou a favor é alimentar o jogo deles. A gente pode criar um jogo novo.
O velho suco fedido de cadavér está no fim, provavelmente as reservas são menores do que o anunciado. Um novo paradigma energético está para surgir,e essa nova tecnologia deverá ser de domÃnio público.
Keep well!
Regards,