London Freeze
Na quarta-feira pela manhã um amigo me mandou esse link:
Ali diz, "Prepare uma pose para o London Freeze, 30 de abril 2008, estação de Liverpool Street, 18:24 - 18:28. Espalhe".
Não entendi muito bem, mas percebi que era um chamado para algo parecido com os "flash mobs", em que um grupo de pessoas se encontra de repente em um lugar, faz alguma ação meio estranha e sem sentido aparente por alguns minutos (como guerra de travesseiros, aplausos, ou até uma 'festa' em que cada pessoa dança ao som de seu iPod) e depois se dispersa rapidamente.
As pessoas ficam sabendo dessas intervenções por links ou e-mails, como este do London Freeze, que são repassados de amigo para amigo.
Fomos então, eu e a Ilana Rehavia, armadas com câmeras de vÃdeo, para ver o que ia acontecer na estação de Liverpool Street.
Chagando lá, já dava para sentir um certo clima de expectativa no ar. O saguão da estação estava lotado de gente de olho no relógio e vários curiosos com câmeras a postos, só esperando o ponteiro chegar no 18:24.
Chegou. De repente dezenas de pessoas viraram estátuas. Criatividade é o que não faltou nas escolhas das poses.
O mais engraçado foi ver as reações dos que ficaram de fora da brincadeira, sem a menor idéia do que estava acontecendo ali.
Às 18:28 em ponto, os que estavam congelados descongelaram e a estação foi inundada por uma salva de palmas.
Foi surreal.