Boa sorte, presidente Obama
Adeus, George W. Bush. Bem-vindo, Barack Hussein Obama. A mudança de comando nos Estados Unidos não poderia ser mais radical nem acontecer num momento mais dramático da história americana. O ano de 2009 começou com notícias ainda mais negativas no cenário econômico doméstico, assim como em outros países desenvolvidos ou em desenvolvimento. Também começou com mais um sangrento capítulo da guerra entre árabes e judeus na Terra Santa. Se o mote da campanha do candidato Obama foi "esperança", ou a "audácia da esperança", como diz um dos seus livros, este ano novo já mostrou o tipo de desafio que espera esse sentimento.
"Sim, nós podemos", dizia Obama. Inicialmente, a frase estava ligada à hercúlea tarefa de colocar pela primeira vez um negro na Casa Branca. Mas e agora? O que poderá mesmo fazer o presidente Barack Obama? Por pouco o presidente da esperança não teve sua posse prejudicada por frescas imagens de corpos de crianças palestinas mortas pelos tanques israelenses. Israel concordou com a tese de um cessar-fogo unilateral, seguido por uma trégua do grupo Hamas, e o mundo pode agora concentrar suas atenções nas festas em Washington DC. Mas o conflito na Faixa de Gaza foi apenas interrompido. Não foi vencido, nem perdido. Por ninguém. O que sobrou foram . Palestinos e israelenses continuam em compasso de espera. À espera de Obama.
O presidente Bush talvez tenha sido o maior amigo que Israel já teve, como políticos israelenses gostam de lembrar. Mas também abraçou oficialmente a idéia de um Estado palestino existindo ao lado de Israel. E fez várias viagens ao Oriente Médio, encontros, conferências, reuniões. A última, no final de 2007, em Annapolis (EUA), visava obter um acordo sobre a criação do Estado palestino em 12 meses. Não chegou nem perto. Vem Obama, e com ele a esperança. Mas um lugar onde o discurso do novo presidente ainda custa a ter efeito é o Oriente Médio. Israelenses, que perdem o amigo Bush, não sabem direito o que esperar do sucessor. Palestinos, com seus mais de 1.200 mortos em Gaza, seguem sem motivos para confiar em um futuro melhor.
Obama pode dar aos americanos e a grande parte do mundo um futuro melhor, de mais diálogo, numa nova relação entre o governo americano e seus cidadãos e entre a Casa Branca e a comunidade internacional. Ele pode até acabar repetindo Franklin Roosevelt e conseguir, com o tempo, recolocar a economia dos Estados Unidos nos trilhos. Mas resolver o conflito entre Israel e os palestinos poderá ser ainda mais difícil. As fronteiras indefinidas de Israel, os assentamentos judaicos em terras palestinas, as divisões internas palestinas, os mísseis do Hamas, os bombardeios israelenses, a polêmica sobre o futuro de Jerusalém... Tantos problemas teriam de ser solucionados nos próximos quatro (ou oito) anos. Esperança, infelizmente, não será suficiente. Boa sorte, presidente Obama.
dzԳáDzDeixe seu comentário
Barack Obama pode ser tido como o grande sopro de esperança que levará os Estados Unidos à redenção. Obama pode pregar mais do que ninguém sobre a tolerância. Porém, levar a tolerância aonde se valoriza demasiadamente a intolerância - quer por questões culturais, quer por conveniência (qualquer que seja ela) - não garante nenhuma esperança. A ninguém.
'Sim,além da boa sorte que Obama tem e terá,e além de esperança que nos move,a fé e o amor mais a união que com certeza teremos,vamos construir uma Americ melhor,um Mundo mais equilibrado.Acredito em sonhos que se tornam verdades quando unidos arregaçamos as mangas e vamos trabalho,assim como com o presidente Lula e é por isso que acredito em Obama,eis um sonho que se torna real,uma linda verdade,e uma luta que terá minha ajuda com certeza.
God bless you Obama!
Congratulations Mr.President USA Barack Obama!
WELCOME!'
Parabéns ao povo americano, que pelo menos em duas ocasiões mostraram preferir a truculência há diplomacia, a guerra em detrimento da paz, pois elegeram um belicoso para empurra-los para duas guerras e uma recessão, esse mesmos americanos se redimiram ao elegerem Barack Hussein Obama, e oxála ele traga o que os americanos e o mundo espera dele, que seja mesmo um iluminado a trazer paz e prosperidade para os EUA e para o mundo, parabéns América.
Desejo que o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, faça um excelente governo, acabando de vez com o embargo econômico-comercial à Cuba, realize a paz entre Israelenses e Palestinos, e consiga a médio prazo acabar com a crise econômico-finaceira mundial.E que o novo governo americano dê mais atenção a America Latina, sobretudo ao Brasil. Obama é a esperança. E a esperança é a última que morre. Se é que morre!
Amanhã finalmente teremos com certeza uma nova era, com as esperanças ainda mais renovadas, o futuro límpido e fulgaz, pois, o exemplo e a determinação de Obama servirá para muitos políticos mudarem seus paradigmas.
Quero diretamente do Brasil, desejar ao Ex. Presidente do Povo Dr. Barack Hussein Obama, muita sorte em um momento que todas as nações da terra, vivem sem saber o caminho a seguir:
Peço que insista na PAZ e UNIÃO dos povos e, assim o mundo terá Crença, Água, Alimento, Economia saudável, segurança e muito mais...!
Tenho absoluta convicção que V. Exa. foi indicado por uma força divina e tudo vai dar certo, V. Exa. é um iluninado!
Siga os seus planos sempre com uma revisão alternativa, de forma que o mundo se encha de orgulho, agora V. Exa. é um filho do mundo, seja humilde na hora certa, quem precisa ganhar é o povo...!
Boa sorte!
O Obama representa nesse momento crítico principalmente para eles norte-americanos, uma luz no fim do túnel das incertezas. Um garoto propaganda feito sob encomenda para resgatar a auto-estima desse povo que sempre se julgou acima dos mortais. Se vai dar certo e por quanto tempo, só o futuro dirá.
Os USA vivem hoje o que o Brasil viveu em 2000 com a posse do Presidente Lula. E... apesar de todos os percalços ele conseguiu o que muitos notáveis nem imaginaram conseguir.
O Brasil com um operário, os USA com um negro que não tem a visão pequena do americano que nunca soube o que é viver em outro país conhecer e aceitar as diferenças culturais, etc.
Ele tem tudo para dar certo, é só deixarem o homem governar.
Espero que não apareça nenhum louco extremista como aconteceu com Rabin, Kennedy, etc.
Boa sorte e muita felicidade no seu governo.
O QUE DIZER DESSE HOMEM VITORIOSO? ELE CONSEGUIU PROVAR PARA O MUNDO QUE ACREDITANDO E SENDO HONESTO É SIM POSSIVEL ATINGIR OS OBJETIVOS MAIS DIFICEIS, O MUNDO INTEIRO DEPOSITA EM OBAMA NOVAS ESPERANÇAS DE CRESCIMENTO MAIS PRINCIPALMENTE DE PAZ.
COMO DIZ NA MUSICA DO U2: ''...SIGA EM FRENTE O QUE VOCÊ CONQUISTOU ELES NÃO PODEM TE TIRAR, NÃO ELES NEM SABE O QUE É ISSO, SIGA EM FRENTE FIQUE SEGURO ESTA NOITE''
PARABENS A OBAMA E BOA SORTE!!!
Sabem que me parecem as espectativas em torno de OBAMA?
Exatamente iguais as da posse de Sarney no Brasil!
O que fez Sarney?
Criou um desnecessário choque econômico com o Plano Cruzado quando a inflação de até 180% já estava em 12% e tinha a tendência de baixar.
Mas José Ribamar da Costa Araujo(vulgo sarney), queria popularidade e conseguiu, a um preço muito alto depois de menos de 1 ano. Aumentou a dívida externa, veio a explosão de consumo, falta de bens de consumo e alimento e depois uma inflação pior.
Seguiram a mesma escola Collor, e agora disfarçadamente Lula.
Quanto a Obama..., veremos a verdade daqui a 2 ou 3 anos, quando a euforia popular acabar!
Espero que ele acerte as coisas, pois para onde for os EUA, irão o resto do mundo, exceto os países miseráveis que ficarão na mesma.
Com certeza, o presidente Hussein não terá facilidades,porque não depende dele consertar o mundo. Claro que pode melhorar um pouco com medidadas paliativas, mas jogar todas as apostas em uma única pessoa é no minimo, falta de coerencia e falta de senso de responsabilidade, pois a tarefa é de todos os setores.
Espero que Barack Obama atenda as expectativas em torno de seu governo. Que governe querendo a paz e não a guerra como fez Bush, que com medo de ameaças preferiu atacar, mesmo sem provas concretas. Acho que o maior desafio para Obama será além da politica externa (Iran), a politica economica interna. Boa sorte a Obama e a todo o povo americano, que o mundo agora encontre a paz, que suas idéias permeiem esse mundo tão confuso.
Parabens obama pelo por aceitar sua posição
Deus te amo jesus te amo Espirito Santo te amo Obama eu e minha casa te amamos.
Engraçado como os brasileiros são, Desejando Boa sorte para o Presidente dos EUA, a hora que nós Brasileiros começarmos a olhar para a situação do nosso governo do nosso país e parar de se preoculpar tanto com o que está acontecendo lá fora talvez começamos a ter mudanças. Muita mídia em cima de um presidente, parar de tentar achar uma esperança onde não há. Obama não vai dar educação para o Brasil, o Obama não vai melhorar as condições tecnológicas do Brasil, a saúde e o desenvolvimento sustentável só depende de nós mesmos.
Essa Utopia de acreditar em coisas que não vão acontecer, não nos leva a lugar nenhum.
Pensem e Reflitam sobre suas palavras e pensamentos, analise se o que você pensa e fala sobre eles que estão nos EUA realmente vale a pena.
Parabéns para o tão esperado, idolatrado Presidente Barack Obama! Eu como muitos outros imigrantes estamos esperançosos por esse novo governo. Esperança de paz, esperança de rever nossos familiares, esperança de voltar a ser livre, viver sem receio de sair pelas ruas e ter conflito com pessoas que "se acham" dono desse país.
Nosso Brasil é lindo e maravilhoso, mas infelizmente deixa a desejar pelos nossos governantes e sistema. Tudo tem que dar o famoso "jeitinho brasileiro". Muitos criticam o governo Lula, roubando ou não, nunca ouvimos tanto falar de Brasil igual estamos ouvindo no governo dele. Desejo de coração que nosso Brasil continue com esse avanço, e que aqui nos EUA volte a ser como era antes, uma grande potência.
Apesar de muitos japoneses acharem que a política externa dos democratas(como foi o caso da era Clinton) trazem menos benefícios ao Japão do que os republicanos, a maioria sabe que no momento não há melhor opção para os EUA e para o mundo do que Barack Obama! E repudiam a era Bush. Por enquanto não sabemos o quanto o mundo vai mundar realmente, mas que vai mudar vai. Até este exato momento os atuais e os futuros líderes das nações do planeta estão tendo a exata demonstração dos anseios de todos os povos: paz, prosperidade com honestidade e transparência, respeito mútuo e para com a natureza. Assim como em vários países, chegou a vez da maior potência mundial eleger um representante dos "excluídos". Que o mundo sujo da política não o contamine. Good Luck Barack Obama!
Há um sentimento de justa euforia. É preciso comemorá-la é justo saborear. Pular de alegria. A mesma coisa aconteceu com Lula. Lembram do "sem medo de ser feliz" ou da "esperança venceu o medo". Agora o "we can change"
Mudar do que. Há culpados que deixaram o mundo assim. Guerra, poluição, maiorias (povos)na miséria. Por não fazer leitura correta dos acontecimentos, temia que ainda o outro ganhasse. Será que um NOVO CICLO ainda tardaria. Não! Venceu a boa nova. Agora novos fatos irão se acrescentando para conduzir a humanidade fluxo abaixo na Energia Essencial. Emanemos energia positiva para o Brasil, para o EUA para o mundo.É muito fácil acertar, é só deixar de fazer o errado.Assine o tratado de Kioto, priorize o transporte coletivo, investa em energia alternativa. Priorize a diplomacia. Fortaleça a ONU e o mais importante de tudo pense na maioria que o elegeu, o povo americano diminuindo a desigualdade.
A Boa LEI te elegeu, ELA te sustenta.
No meu sit expresso uma visão própria
do erro no primeiro discuros de B.O.
elaborado pela sua equipe de marketing!.
Entrem no site www.artdevender.com