ý

« Anterior | Principal | Próximo »

Spam Party

Categorias dos posts:

Daniel Gallas | 2007-12-13, 16:06

Tudo começou com um e-mail inofensivo da área de tecnologia da ý informando que um serviço anti-spam da empresa entrara em manutenção para investigação de uma pane e que um servidor alternativo seria colocado em ação.

Não entendeu? Nem eu. Apaguei e continuei trabalhando.

Alguns minutos depois, recebo outro mail de um dos mais de 26 mil funcionários da ý: "Porque estou recebendo isso?" E na seqüência, mais um punhado de mails com alguma variação da mesma pergunta.

No décimo mail, a explicação: estávamos todos em uma lista de avisos para funcionários da ý com sobrenomes que começam com as letras G, H, I e J.

Ironicamente, o serviço anti-spam deu início a uma série de e-mails indesejados (ou seja, spam) de funcionários reclamando sobre... o recebimento de e-mails indesejados (pasmem, spam!).

Eu acho que a coisa começou a sair do controle lá pelo décimo sexto e-mail, quando um funcionário do escritório em Belgrado, na Sérvia, mandou a seguinte mensagem: "Eu apenas acho que todos gostariam de saber que está frio aqui e que tem uma banda cigana tocando".

Foi o divisor de águas. A partir de então, nos dividimos em dois grupos: os funcionários de G-J que estavam irritados com a proliferação de bobagens e os G-J que estavam(os) gostando da brincadeira.

O segundo grupo inclusive começou a planejar a Primeira Festa de Natal dos Funcionários Espameados da ý com Iniciais de G, H, I e J.

Aqui estão alguns dos mais de 100 e-mails que recebi de funcionários da ý - desde um correspondente de automobilismo na China à uma diretora de um seriado de televisão de ficção científica, aqui em Londres:

- "Alguém quer tomar uma cerveja hoje?"
- "Parece uma boa, especialmente com uma banda cigana tocando no fundo"
- "Estou me sentindo um pouco frágil hoje de manhã depois da festa de Natal de ontem, então talvez tenha que tomar uma cerveja outro dia."
- "Posso trazer tortas de frutas?"
- "Desculpa perturbar todos, mas eu gostaria de uma torta de frutas, porque hoje é meu aniversário."

dzԳáDzDeixe seu comentário

  • 1. à 05:36 PM em 13 dez 2007, Thais Aux escreveu:

    Uau, que fantástico! O mais legal é pessoas de diferentes lugares interagindo! O spam criando amizades! É lindo isso!

  • 2. à 10:51 PM em 13 dez 2007, Kanhoto escreveu:

    Pior que eh assim mesmo. As pessoas nao sabem usar o correio eletronico.
    Ao inves de ler a mensagem, analisar o impacto da resposta para TODOS e pensar "eh realmente relevante minha resposta?".

    Mas infelizmente a maioria nao faz isso e responde qualquer porcaria, ocupando tempo e dinheiro da empresa.

    Como dinheiro? Listo abaixo.

    1. Homem/hora pq o engracadinho esta respondendo o email e outros lerao mesmo nao tendo "a ver" com o assunto.
    2. Espaco (mesmo que pouco) no servidor de correio.
    3. Ocupando espaco no servidor, surge necessidade de comprar mais disco para armazenamento.
    4. Consequentemente, comprar mais fita para backup.
    5. Talvez nova unidade de backup com maior capacidade.
    6. Mensagem e outros arquivos levam mais tempo para serem transferidos pela rede, uma vez que estas mensagens geralmente sao acompanhadas de anexos 'pesados'.
    7. Cansei, tem muito mais, mas acho que isso jah eh motivo suficiente para nao proliferar LIXO ELETRONICO.

    Se nao tem relacao com o negocio da Cia, apague e volte a trabalhar.
    Claro que uma piadinha sempre vai bem, mas dica, mande como copia oculta, assim nao fica aquele bate/rebate de um monte de gente apenas dizendo 'essa foi boa'.

    Fui.

  • 3. à 05:24 AM em 14 dez 2007, joão áquila escreveu:

    Que confusão!
    Que diversão!

  • 4. à 08:23 PM em 14 dez 2007, Fernanda escreveu:

    Nossa, Kanhoto, deixe de ser mal amado! Nossas profissoes sao tao estressantes que de vez em quando precisamos tomar 5 minutos e descontrair. Claro que depois todos apagariam o e-mail e voltariam a trabalhar.

  • 5. à 06:30 PM em 16 dez 2007, May escreveu:

    Ahh mas assim é que tem graça, todo mundo, literalmente, interagindo com assuntos mais banais da vida de alguem só que de outros países, isso é que é diversidade virtual :P
    adorei!!!

  • 6. à 12:32 PM em 18 dez 2007, Miguel Lenz escreveu:

    Enfim, é a Internet., a "democracia da mediocridade", dizem alguns. Outros, ao contrário, consideram o fenômeno da "interação de bobagens "como uma contribuição ao existencial humano pois faz com que os indivíduos voltem a um tipo de comunicação infantil recheada de imagens sem nexo, mas que satisfazem a pessoa pela certeza de estar em sintonia com o outro, seu irmãono mundo, fugindo do abismo inconsciente da solidão do existir a sós
    A esse respeito, ou seja, do prazer do individuo em reagir com o outro a partir de imagens verbais ou escritas praticamente sem nexo, existem interpretações variadas na área da Psicanálise. Acreditando muitos que a Psicanálise aceita esse interagir pois ele é nulo como aprendizagem mas revela os caminhos inconscientes da personalidade humana, quase sempre desestruturados e sem uma lógica normativa Neste aspectos, muitos acreditam que a Psicanálise simplesmente nega o processo de aprendizagem pois ele seria a violação do individuo como estrutura psíquica dominada pelo orgânico e não pelo racional, advindo dos parâmetros sociais impostos., sendo assim, pressupõe o individuo “domesticado” em parâmetros que atendam uma moral imposta e um comportamento vigente que não permite a expressão de suas tendências sexuais , ou tendências a elas associadas., como o comunicar lúdico sem uma estruturação lógica
    Resumindo a Opera, essas “futilidades internetês” nada mais são do que o desvelar da alma humana e do espírito lúdico que nos une, seja em que latitude estivermos e de que maneira nos expressamos.
    Viva o Span!, ele representa a o que de mais humano temos: a necessidade de se comunicar mesmo que não sejamos entendidos.

ý iD

ý navigation

ý © 2014 A ý não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos.

Esta página é melhor visualizada em um navegador atualizado e que permita o uso de linguagens de estilo (CSS). Com seu navegador atual, embora você seja capaz de ver o conteúdo da página, não poderá enxergar todos os recursos que ela apresenta. Sugerimos que você instale um navegados mais atualizado, compatível com a tecnologia.