Direto de Londres…
Recentemente a blogosfera londrina ganhou dois reforços. Um é este blog que vos fala. Outro é o blog da jornalista Laura Somoggi. No "Direto de Londres", Laura fala da cidade e da sua relação com a vida londrina.
Num post, por exemplo, ela explica a etiqueta para quem quer sobreviver aos pubs da cidade e conta curiosidades, como o recorde de espera para ser servido em uma mesa de pub: 45 minutos. Esse foi o tempo que um grupo de italianos levou para entender que nos pubs da cidade não existe o conceito do garçom. Tem que ir ao balcão para pedir a bebida.
Eis o link. Confira:
°ä´Ç³¾±ð²Ô³Ùá°ù¾±´Ç²õDeixe seu comentário
Não é à toa que os europeus não dão boas gorjetas, eles estão acostumados ao péssimo serviço nos restaurantes e bares, de um modo geral. Não é uma questão de etiqueta, creio eu, os ingleses estão tão acostumados à atmosfera - ambiente - dos pubs que se esqueceram de serem simpáticos e que um sorriso pode cativar o cliente. Talvez esta pièce de résistance seja um dia difundida nos pubs e restaurantes pelos brasileiros e assim os Britons aprendam o famoso Brazilian way of life.
Quanto à ²õ gorjetas, - God saves America!!!!